Lightning: de heroína de Final Fantasy XIII à modelo da Louis Vuitton


Não é segredo que o entretenimento tem sido cada vez mais multiplataforma, multimeio, como você preferir dizer. Bandas que lançam cervejas, filmes que ganham Blu-Rays cada vez mais recheados, jogos que viram séries, séries que viram filmes, o QR Code e realidade aumentada, e por aí afora. 

Mas.. E personagem de jogo que vira modelo de grife? Tem também.

Difícil negar que a ideia é no mínimo curiosa. E é real. Quem transformou a Lightning, heroína de "Final Fantasy XIII" em modelo foi a Louis Vuitton, mais exatamente o diretor artístico da marca, Nicolas Ghesquiére. Ele divulgou um vídeo no Instagram cuja legenda diz: "Realidade e fantasia se tornam uma. Lightning é uma heroína genuína da campanha Series 4 da @Louisvuitton."

Um vídeo publicado por 🆖 (@nicolasghesquiere) em


O clipe foi criado pela equipe do jogo e tem até uma versão do tema de FXIII, criada especialmente para a campanha. No vídeo acima, Lightning usa roupas, acessóruis e bolsas da Louis Vuitton, em breve a heroína também vai aparecer no catálogo de produtos e outros produtos da grife, fazendo você dizer woah, que inédito! Mas não, não é inédito. Em 2012 os personagens do mesmo Final Fantasy (incluindo a Lightning) viraram modelos da grife Prada:


Essa é mais uma daquelas ideias que você conhece aqui no HMBR por fora da caixinha do óbvio que não é inédita, mas é curiosa. Em teoria o público que consome Louis Vuitton é bem diferente do público Final Fantasy (e eu disse, mas repito, teoria), mas é inegável como os gráficos super realistas abrem brecha para esse tipo de ação que, de uma forma ou de outra, dá popularidade extra à ambas as marcas (da grife e do jogo).

Via UOL Jogos

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.