Mangás de "One Punch Man" e "Vagabond" serão lançados no Brasil em 2016



Se você gosta dos bons mangá, melhor já ir salvando as economias para os lançamentos 2016 Foi anunciado pela Panini que "One Punch Man" e "Vagabond" serão lançados no Brasil! Mais informações sobre os lançamentos ainda não foram divulgadas, então para aproveitar o tempo eu te apresento os dois mangás (caso você não conhe um ou outro, ou nenhum dos dois):

One Punch Man
Criado originalmente por ONE, em 2009, e lançado no formato webcomic, One Punch Man é um dos nomes mais falados do momento. Lutas eternas? Enrolações que no final são resolvidas com apenas 1 golpe? Aqui não tem isso. O herói do mangá (Saitama) faz jus ao nome, pois é o cara mais poderoso do mundo, mas que odeia vencer todas as lutas com apenas um soco.

A popularidade da série foi tão grande que em 2012 ela estava prestes a alcançar a marca dos 8 milhões de visualizações, ganhou ate uma adaptação por Yuusuke Murata que foi publicada no site Tonari no Yong Jump. Em novembro de 2014, One Man Punch passou os 4 milhões de cópias e atualmente está no décimo volume, em andamento. Ah! O mangá também foi adaptado para anime pela Madhouse, e está atualmente em exibição.

Vagabond
Depois de ser cancelado pelas editoras Conrad e Nova Sampa, o samurai mais famoso do mundo ganha a sua terceira chance no Brasil. Escrito e ilustrado por Takehiko Inoue -criador do sucesso Slam Dunk- Vagabond foi lançado em 1998 na revista Morning, da Kodasha. Apesar do hiato de 18 meses devido à saude de Takehiko e trabalhos paralelos nos quais o autor estava participando, o mangá continua em andamento, com 320 capítulos e 37 volumes encadernados.

E Vagabond, se você não sabe, é um mangá muito bem visto pela crítica: prêmios tais como o Tezuka Osamu Bunkasho (Tezuka Osamu Cultural Prize), o Japan Media Arts Festival e o Kodansha Manga Sho (Kodansha Manga Award); e mais de 80 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo constam na história dele, o ronin Miyamoto Musashi que viveu durante o Japão feudal*.

(*Lembrando que o mangá é inspirado na novel Musashi, escrita por Eiji Yoshikawa em 1935)

Situado na era Sengoku, somos apresentados a Shinmei Takezo, um garoto temido e evitado pelos moradores de seu vilarejo. Cansado dos olhares de reprovação, decide dar um rumo à sua vida e resolve fugir de lá com seu amigo, Matahachi Hon’iden. Ambos juntam-se ao exército Toyotomi para lutarem contra o exército de Tokugawa, na Batalha de Sekigahara. No entanto, o exército de Tokugawa tem uma vitória esmagadora sobre seu adversário e os dois garotos, à beira da morte, tentam sobreviver a qualquer custo. Após esses eventos, os amigos se separam, cada um seguindo seu próprio caminho. Takezo acaba tornando-se um criminoso procurado e devido a isso, acaba mudando seu nome para Miyamoto Musashi.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.