Morre aos 70 anos de idade Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead



Definitivamente o tipo de notícia que você odeia dar.

Ainda mais assim, na curva do ano novo.

Mas, se faz necessário.

Ian Fraser Kilmister, ou simplesmente Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead, morreu aos 70 anos de idade.

A história do músico começou lá em 1975, quando Lemmy formou o Motörhead depois de passar pela banda de rock psicodélico Hawkwind. Durante os próximos 40 anos a banda se tornaria um dos grandes nomes do heavy metal mundial, famosa pela lenda (na verdade bem real) de serem os mais barulhentos de sempre, fosse ao vivo ou em estúdio. Lemmy, por sua vez, ficou famoso pelo bigode, barba e chapéu de cowboy que sempre deram um ar western ao músico, além da voz áspera caraterística. Outra tradição era sempre começar todos os shows com o icônico We are Motörhead and we play rock 'n' roll,

Entretanto, Lemmy tinha seus problemas com cigarro e bebidas, o que debilitou a sua saúde mais e mais, provocando cancelamento de shows, encurtamento de shows, incluindo até o cancelamento da turnê europeia do Motörhead em 2013. Ainda assim, o músico vinha determinado a superar os problemas de saúde e cumprir com a agenda de shows, que incluía uma turnê completa no começo de 2016, e a participação no Download Festival.

Leia o comunicado da banda:

"Não há uma forma fácil de dizer isso ... nosso forte, nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele havia descoberto a doença em 26 de dezembro e estava em casa, sentado na frente do seu videogame.

Não temos como expressar nosso choque e tristeza, não há palavras.

Diremos mais nos próximos dias, mas por agora, por favor ... toque Motörhead alto, toque Hawkwind alto, toque a música de Lemmy ALTO.
Tome uma bebida ou algumas.

Compartilhe histórias.

Comemore a vida que este adorável, maravilhoso homem celebrava tão vibrantemente.

Ele iria querer exatamente isso.

Ian 'Lemmy' Kilmister

1945 -2015

Nascido para perder, viveu para ganhar."

Nossos sentimentos à família, banda e demais amigos do músico.

Via Planet Mosh

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.