Já faz muito tempo que eu não ouço uma banda brasileira que me faça dizer wow logo de primeira, e olha que não é por falta de esforço meu. Andei e ainda ando bem frustrada com certo aspectos da cena, me afastei razoavelmente, então ouvi o EP do Cairo ABC sem expectativas exatas. Ou mentira. Eu tinha uma única por já ter assistido ao clipe da faixa título: de que viria som pesado, melodioso, e sem firulas, na linha do que eu tenho ouvido nos últimos cinco anos. Dito e feito.



Por que ouvir Por Nós, Para Nós?
Porque é um EP, ou seja, são poucas faixas para ouvir, um tiro curto e muito bom para você conhecer os paulistanos do Cairo ABC. É um motivo meio óbvio, esse, porém muito real. Não bastando, o EP está disponível para download gratuito no Soundcloud da banda, ou seja (2), você realmente não tem desculpas para não ouvir, principalmente se curtir um bom hardcore. O que eu mais gostei é de como o som é bem trabalhado, principalmente quanto pela produção que não é luxuosa, mas que não tem aquele feeling amador "banda de garagem", com cara de amadorismo.

Alex Ribeiro comanda a guitarra com atitude, e o som do instrumento chama a atenção dos ouvidos rápido, pois logo na primeira música você já se pega batendo cabeça, entrando na atmosfera, só que o grande problema (digo por um ponto de vista bem positivo) é o sentimento de quero mais que bate logo, pois não bastando ser um EP, é um EP que acaba rápido demais. Vai por mim, depois de ouvir você vai sentir que isso faz sentido.

Som é bruto, dinâmico e quando você repara de perto, acha até uma pegada motivacional nele. O Cairo ABC fez uma coisa que eu gosto demais: usaram o heavy metal voltando para o social, para unir, mostrar as dificuldades da rotina que são normais de qualquer brasileiro regular, o que é uma chave para você se conectar ao som dos caras com ainda mais facilidade, é aquela coisa do "gente de carne e osso escrevendo pra gente de carne e osso" que eu falo tanto. Gostei. O vocalista Rafael Campos tem muita disposição e até versatilidade,


Destaques
Todas as faixas. De verdade. É um play curto e sólido. "Lado D" é super interessante para mim, carioca, pois é carregada do vocabulário paulistano, e que casou legal com o tema. Já "A Cura" tem introdução nervosa por conta da guitarra, é corrida e empolgante. Gostei demais da letra também. Ela reforça o meu argumento de união e inclinação para o social, a melodia contagia e faz você pular sentado(a). Boa.


Conclusão
A banda é bem nova, está na estrada desde 2012. Mas, se no mínimo o Cairo ABC mantiver essa postura na hora de fazer música, "Por Nós, Para Nós" é só o começo com pé direito de uma carreira que mostra ter deveras potencial. Vou ficar na torcida por todos vocês.


Formação
Rafael Campos - Vocal
Lucas Silva - Baixo
Alex Ribeiro - Guitarra
Rowen Tonello - Bateria


Tracklist
1. A Cura
2. Serena
3. Lado D
4. ABC
5. PNxPN


Links relacionados

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.