Por que Hayden Christensen deixou Hollywood depois de Star Wars?


Para a maioria dos atores, fazer parte de um filme de Star Wars logo na estreia da carreira seria/é um sonho. Mas, para Hayden Christensen, a sua estreia em Hollywood não foi bem assim.

O ator nunca havia pisado no set de um filme grande antes do Episódio II em 2002. Daí você pensaria que seria óbvio a vida mudar depois de fazer um personagem importante (Anakin Skywalker), de uma franquia importante afinal se até o diretor George Lucas te diz isso, como duvidar? Well, a verdade é que Christensen diz não ter se sentido pronto para as mudanças enormes que a vida sofreu depois da fama. Ele acredita que o reconhecimento que ele recebeu pelo papel não foi conquistado de uma forma significativa, se comparado a como ele recebeu o papel, então depois do Episódio III em 2005 o ator comprou uma fazenda e deixou Hollywood.

(Momento #xatiada, porque eu gostava do Anakin D:)

"Eu acho que senti como se eu tivesse tido essa grande coisa com 'Star Wars' que abriu todas estas oportunidades e me deu uma carreira, mas de ceta forma eu me senti como se um pouco demais tivesse sido dado a mim", Christensen disse durante a promoção do seu mais novo filme, 90 Minutos no Céu. "Eu não quero passar pela vida sentindo que eu estava apenas pegando uma onda."

"Você não pode tirar anos fora e isso não afetar a sua carreira," ele continua. "Mas eu não sei - de uma forma estranha e destrutiva, eu senti apelo nisso no relativo a mim. Havia algo na minha cabeça que era como, 'Se este tempo longe vai ser prejudicial para a minha carreira, então que assim seja. Se eu posso voltar depois e conquistar o meu caminho de volta, então talvez eu sinta como se tivesse merecido ele."

O caso do Hayden Christensen é meio doido, mas nem tão fora da realidade assim.. Muita gente tem dessas coisas, até eu posso falar disso por experiência própria (e claro, num nível bem mais mortal que não inclui um papel principal em Star Wars). Às vezes dá um burnout emocional, stress, coisas que acabam infelizmente ofuscando um momento. Depois de Star Wars ele voltou em filmes mais diversos (o primeiro foi um que eu gosto muito, "Awake - A Vida Por um Fio", de 2007), e eu torço pra que ele continue nesse pique e logo volte para os filmes mais "no radar", pois agora com 34 anos, a cabeça diferente, a forma de encarar as coisas também muda. 

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.