O aguardado dia para muitos chegou e 17 de dezembro de 2015 fica marcado como o dia do retorno, não de Jedi...se bem que eles também voltam, de uma das maiores franquia, saga, aventuras, do cinema e da cultura em geral. Antes apreciadas por um nicho, hoje com "todo mundo" fãs desde que Spock disse longa e próspera e eles acreditarem que se tratava da mesma saga... Vamos ao que interessa, sem delongas.
Muito tempo após os fatos de "O Retorno de Jedi", encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia.

Contêm possíveis pequenos SPOILERS!

Os eventos de Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força dão sequência em uma realidade alternativa para o futuro após os eventos visto em "O Retorno de Jedi". Quando o mundo parecia finalmente em paz, o Líder Supremo, Snoke, consegue erguer uma nova ameaça, tentando ser melhor que o Império e com um Sith ao seu lado também. Com o objetivo de liquidar de vez com a existência dos Jedis, ele procura pelo paradeiro de Luke Skywalker, que se encontra desaparecido no universo após um incidente com jovens jedis que ele treinava e um deles se rebelou.

Sem obter sucesso no ataque a uma vila na qual estava o último pedaço do mapa para o paradeiro de Skywalker, um dos Stormtroopers se sente muito desconfortável com o ataque e resolve que na primeira oportunidade, mudaria de vida. Como o piloto da Resistência havia sido capturado, ele consegue fugir junto com o piloto e sua vida muda.

No planeta deserto de Jukka, o Stormtrooper que antes tinha apenas como nome FN-2187, e com Poe Dameron (o piloto) rebatizando-o de Finn. Como único sobrevivente da fuga, ele acaba encontrando o droid BB-8, robozinho de puro carisma, que pertence a Poe, junto com a caçadora de sucatas Rey. Após uma leve surra, eles formam amizade para fugir da Primeira Ordem que quer a todo custo o droid e dar fim ao traidor.

Pelo lado dos mocinhos, vemos voltar a ativa a agora General Leia Organa, comandando a Resistência para frear a Primeira Ordem e encontrar Luke a tempo. Han Solo e Chewbacca retornam e recuperam a Milleniun Falcon, além dos droids C3-PO e R2-D2 estarem de volta a ativa.

O novo Jedi malvado, Kylo Ren, é o centro para amarrar os personagens antigos com os novos e também possui ligação com o isolamente de Skywalker. Apesar de ser visto como Sith por ser treinado por Snoke, J.J. Abram disse que o mesmo não é um Sith. O personagem nutre uma forte admiração por Dath Vader e esperar alcançar seu nível de Jedi. Sua mascara não deixa passar essa admiração.

Spoilers?

Se você quer spoilers do filme, em breve o texto será atualizado com o vídeo com muitos spoilers. Se prepara para o momento.

Resumindo

Star Wars - O Despertar da Força vai mexer com todos os fãs, oriundos da primeira trilogia (final da história) ou da segunda trilogia (inicio da história) e criar uma nova leva de fãs. Mesmo que você não conheça as histórias do passado, não ficará perdido no filme, porém, alguns detalhes passaram batido como os destroços e sucatas no deserto ou a revelação sobre Kylo Ren...




Elenco:

Daisy Ridley – Rey
Carrie Fisher – Leia
Mark Hamill – Luke Skywalker
Harrison Ford – Han Solo
Adam Driver – Kylo Ren
Gwendoline Christie – Capitã Phasma
Domhnall Gleeson – General Hux
Oscar Isaac – Poe Dameron
Peter Mayhew – Chewbacca
John Boyega – Finn
Andy Serkis – Líder Supremo Snoke
Kenny Baker – R2-D2
Direção: J.J. Abrams

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.