"Rock na Praça" deve atrair mais de 3 mil pessoas ao Centro de SP

foto: divulgação

Após rumores e boatos que surgiram recentemente nas redes sociais, foi oficialmente confirmada a primeira edição do projeto “Rock na Praça” em São Paulo. O evento, que será realizado, no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 15h, em frente a tradicional Galeria do Rock, deve atrair pessoas de toda região metropolitana, interior do Estado e Baixada Santista.

O projeto representa o compromisso da Cidade com a responsabilidade social e com a visão da música, particularmente do rock, como valioso instrumento de inclusão, de desenvolvimento e de transformação da realidade social.

Outro ponto positivo do “Rock na Praça” é justamente oferecer excelente opção de entretenimento gratuito ao público, movimentar o comércio da região central da cidade, além da localização privilegiada (próximo às estações de Metrô Anhangabaú e República).

A programação tem atrações para cair no gosto dos fãs de heavy metal, hardcore e rock tradicional. Nomes como Project46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos traduzem os nomes consagrados da música pesada, da revelação do cenário e os representantes do underground nacional.

O “Rock na Praça” foi idealizado pelo renomado Fabricio Ravelli, experiente baterista que fez parte da formação clássica do Harppia, do antológico grupo de thrash metal norte-americano Hirax e da banda Imbyra.

“Este é um sonho que tenho há muitos anos e que, finalmente, consegui tornar realidade. Vamos começar a incluir a cultura Rock no calendário de eventos da cidade e promover grandes ações para que o público se divirta de forma alegre e segura.

Nosso objetivo é sempre trazer nomes relevantes da música, além de dar oportunidade para que os novos talentos se apresentem para um grande público. Obrigado a todos que acreditaram e seguem trabalhando para levar não só um show, mas várias edições. Agradeço também ao meu amigo e parceiro Marcello Pompeu, que acreditou e chancelou esse projeto.

Portanto, vamos mostrar a todos que a nossa cena representa a Cultura de Paz, o social, a amizade e acima de tudo, a vontade de mudar o que vemos de errado por meio da música, da arte e, cada vez mais, conquistarmos nosso merecido espaço”, declarou Ravelli.


A realização do “Rock na Praça” é da Muqueta Records, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Ciata.

ATRAÇÕES - Após elogiada performance no Rock in Rio, o Project46 está pronto para mais uma apresentação devastadora na capital paulista. O grupo, reconhecido como o grande nome da nova geração do metal nacional, é a primeira grande atração do projeto “Rock na Praça”.

Com o prestigio já ter feito parte também do lineup dos festivais Monsters of Rock, Maquinaria Chile e Metal All Stars, neste momento, Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria) estão promovendo o álbum “Que Seja Feita a Nossa Vontade”.


O Worst é, sem sombra de dúvida, um dos maiores nomes do hardcore brasileiro na atualidade. Com apenas quatro anos de carreira, o grupo é respeitado principalmente pela história que seus integrantes construíram em outras bandas de referência como Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9, entre outras. Neste momento, Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo) estão na estrada realizando diversas apresentações para divulgar o elogiado álbum "Cada Vez Pior".


Já a banda Nervosa é uma das novas sensações do metal nacional. Recém-chegada de uma longa turnê que passou por 16 países pela Europa, Fernanda Lira (baixo/vocal), Prika Amaral (guitarra) e Pitchu Ferraz (bateria) trazem o repertório do bem-recebido debut álbum “Victim of Yourself”.


Quem tem a responsabilidade de dar o pontapé inicial no projeto é Marcello Pompeu, lendário vocalista e fundador do Korzus, um dos principais e mais tradicionais grupos do metal brasileiro. O artista reuniu verdadeiro dream team para aquecer o evento tendo Fernando Schaefer na bateria, Heros Trench e Marcelo “Soldado” Nejem nas guitarras e Fabio Romero no baixo. O setlist é mantido em sigilo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/rocknapracasp
https://www.facebook.com/Project46
https://www.facebook.com/worst.hcsp
https://www.facebook.com/femalethrash
https://www.facebook.com/Marcello-pompeukorzus-1536304619916866
https://www.facebook.com/MuquetaRecords
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
ROCK NA PRAÇA apresenta Project46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos
Data: domingo, 13 de dezembro de 2015
Local: Em frente à Galeria do Rock
End: Rua 24 de Maio (próximo aos Metrôs República e Anhangabaú)
Hora: a partir das 15h
Entrada GRATUITA
Idealização: Fabricio Raveli
Realização: Muqueta Records
Assessoria de Imprensa: The Ultimate Music – PR |press@theultimatemusic.com
Apoio: Prefeitura de São Paulo e Ciata
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/522062321305646/
Cartaz:


Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
11/12 – HIM – Carioca Club – SP/SP
12/12 – Asking Alexandria + Bless The Fall – Carioca Club – SP/SP
12/12 – Korpiklaani – Clash Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP (SOLD OUT)
13/12 – ROCK NA PRAÇA | Project46 + Nervosa + Worst + Pompeu & Amigos – Em frente à Galeria do Rock – SP/SP (ENTRADA GRATUITA)

Além dos shows, a The Ultimate Music – PR orgulhosamente assessora as bandas Krisiun, Korzus, Urbana Legion, About2Crash, KroW, Confronto, Claustrofobia, Paura, Lacerated and Carbonized, Muqueta na Oreia e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatemusic.com.

Via The Ultimate Music

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.