Set original de "Pokémon Trading Card Game" será relançado em 2016


E a primeira notícia de 2016 não podia ser mais legal!

Desde 2013 a franquia Pokémon viu um crescimento meteórico com os lançamentos dos jogos X e Y para Nintendo 3DS. A dupla vendeu mais de 12 milhões de unidades ao redor do mundo, juntando-se à Black and White, com mais de 15 milhões de unidades vendidas, e Diamond and Pearl, com mais de 17 milhões de unidades vendidas, entre os jogos de maior sucesso dos monstros de bolso. Não bastando, também tivemos os lançamentos de Omega Ruby e Alpha Sapphire, encerrando uma espera de 12 anos pelos remakes da terceira geração de Pokémon*.

(*porque Hoenn é amor)

A linha de produtos além-jogos é grande, entre eles também temos o Pokémon Trading Card Game, lembra dele? As cartinhas foram febre da infância de muita gente (começando pela minha), ganharam versão online para as crianças grandes, e agora elas vão voltar! Comemorando os 20 anos de lançamento do Pokémon TCG, a Pokémon Company irá relançar o set original de cartas físicas em 2016.

Com lançamento marcado para 27 de fevereiro, o set de 60 cartas será vendido juntamente com uma moeda e um manual. As cartas serão iguais às originais, entretanto, o lançamento está restrito apenas ao Japão, ainda sem confirmação de chegar em terras do ocidente. Mas, dada a popularidade que a franquia mantém através do tempo, acho meio difícil (e até loucura) que o Pokémon TCG não chegue aos outros mercados. #Oremos.

Gostei da ideia. O timing é ideal pra esse tipo de ação, comemorando nada menos que vinte anos de vida da franquia Pokémon, que em 2015 lançou o Pokémon Shuffle Mobile, anunciou o Pokémon GO para 2016, e que pode até significar a construção do terreno para o lançamento do próximo jogo, talvez disponível para o futuro Nintendo NX? É algo que não dá para descartar. Assim a companhia mexe com a nostalgia dos fãs antigos (e nostalgia vende), e usa a nostalgia como elemento para trazer fãs novos que podem ficar meio "oh, mas eu não conhecia isso, deixa eu ver como é."

Mais novidades sobre o futuro de Pokémon você pode conferir nos nossos vídeos:



Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.