Star Wars: dublador original do Boba Fett morre aos 95 anos


O ano de 2015 terminou, e deixou outro desfalque para o universo nerd: Jason Wingreed, dublador original do Boba Fett em "Star Wars: O Império Contra-Ataca", morreu aos 95 anos.

Segundo o Hollywood Reporter, Jason morreu em casa, durante o natal. O ator, embora famoso por dar voz ao icônico caçador de recompensas, teve uma longa carreira que foi além de Star Wars: outros trabalhos incluem o bartender Harry na série "All In The Family" da BBC, o capitão da polícia de Chicago no clássico "Os Intocáveis", cujo elenco contou com os atores Sean Connery e Robert De Niro, o condutor de trem da versão original da série "Além da Imaginação", e o Dr. Linke de Star Trek.

O site IMDB cita mais de 200 créditos para Wingreen, que inicialmente havia passado pelas audições de O Império Contra-Ataca para o papel de Yoda, antes de então tornar-se a voz do Boba Fett. O ator deixa filho, irmã e dois netos.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.