"Thor: Ragnarok" será mais cósmico e terá "menos Terra"


Finalmente?

Após as notícias importantes sobre a Fase 3 da Marvel Studios que saíram na curva para 2016 - o visual e a explicação dos poderes do Doutor Estranho, rumores de "Capitão América: Guerra Civil" e "Vingadores: Guerra Infinita"Kevin Feige dessa vez jogou uma luz nos filmes do Pantera Negra, "Guardiões da Galáxia 2", e "Thor: Ragnarok", filme esse que vem causando surpresa pelas notícias relacionadas.

O terceiro giro da franquia terá novamente outro diretor, onde Taika Waiti foi trazido para "aliviar" o script original do filme - mais obscuro, e por isso, fazendo mais jus ao título. Esse será o primeiro filme da Marvel Studios com a produção totalmente na Austrália, terra do ator Chris Hemsworth, e de todas as novidades reveladas até então, a presença do Hulk está entre os destaques. Eu até falei sobre isso num dos nossos vídeos:


Mas ao mesmo tempo, da perspectiva de uma fã de mitologia feito eu sou, as notícias me deixam preocupada. Thor 3 tem sido vendido como um filme de aventura entre amigos por Chris Hemsworth, que não tem escondido o desejo de fazer algo diferente do filme, com esperanças de abraçar o tom de "Guardiões da Galáxia" - mais descontraído e divertido. O que é um erro, mas ok. Em entrevista a revista Empire, Kevin Feige (produtor e presidente da Marvel Studios) explicou toda essa confusão de informações sobre o novo filme de Thor Odinson:

"Não acho que as pessoas vão ler no título por si só [sobre] o que o filme vai ser. Será, talvez, totalmente diferente dos dois filmes anteriores do Thor, tal como 'Soldado Invernal' foi para o primeiro Capitão América. Queremos levá-lo a lugares novos, temos novos personagens que irão mostrar o quão grande nós estamos trabalhando nisso. E nós temos um Hulk."

Além do Hulk, Thor: Ragnarok poderá apresentar a Valquíria, outra heroína da Marvel Comics, bem como a primeira vilã da história do estúdio, essa quem sabe (e eu torço com todas as torcidas do Brasil) interpretada pela Cate Blanchett. Há também as expectativas do retorno dos Três Guerreiros e da Lady Sif (Jaimie Alexander), afinal para o Ragnarok, quanto mais gente Thor tiver ao seu lado, melhor, né? 

Plus: Feige descreve o filme como cósmico, e com a presença de "pouca Terra."

Daí eu repito: finalmente?

Essa informação é muito boa, pois a parte cósmica/alien/espacial do Universo Marvel ainda não foi explorada direito nem nos cinemas. nem na TV. Começaram a tentar fazer isso na primeira metade da terceira temporada de Agents of Shield, mas sinceramente, achei bem flop. Quem sabe não seja tempo da Fase 3 pensar fora da caixinha do óbvio e explorar mais o universo? Afinal, Thanos está vindo aí em 2017, e as ameaças da Terra, bem como os seus heróis, nem sempre vem exclusivamente da Terra. Mas a minha dita preocupação se mantém..

O Ragnarok é um dos momentos importantes, se não for o mais importante, da mitologia nórdica. E eu discordo com todas as letras, em negrito e caixa alta, da ideia do Chris Hemsworth de que um filme sobre esse assunto, deva assumir o tom de Guardiões da Galáxia. Para a proposta de James Gunn, o tom divertido foi perfeito, para a franquia Thor, ter o tom sério, bem ao estilo Capitão América, seria muito mais adequado, bom para aliviar a falta de consistência. 

A saída da Terra também não vejo com maus olhos, pois apesar do evento afetar os Nove Reinos por completo (é o apocalipse da mitologia nórdica), a origem dele é, basicamente, em Asgard. E apesar de ser importante para todos, ele é principalmente para os deuses nórdicos, que encontram a sua morte, para no futuro, voltarem à vida. Plus 2, a relação Thor-Jane Foster (Natalie Portman) não é exatamente um dos pontos fortes do estúdio. Então a ideia é acertada.

E então.. O quê você acha?

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.