A cada dia que passa, os eSports vão ganhando mais força e aos poucos, a TV começa a encarar os torneios de vídeo game como, de fato, um atrativo de sucesso para sua programação. Foi assim que a ESPN fez um experimento com o mundial de League of Legends, popular LOL ou LOLzinho para os íntimos. Aliás, a versão brasileira do canal mantêm um conteúdo dedicado a games (mais uma vez), mas dessa vez, via site. Ainda é pouco.

Eis que vem a grande novidade e o grupo de João Saaad resolveu entrar nessa para dar um phoenix down no canal pago Bandsports. Desde que perdeu alguns eventos esportivos fortes como a NFL, uma tradição do canal e que respeitava seu espectador, vimos o canal ficar apenas com eventos menores, porém, dando um foco maior nas competições nacionais. Agora teremos diariamente um reforço de peso no canal: diariamente um programa dedicado ao eSports.

A new challenger comes to fight TV

E o programa já está batendo na porta. Segunda agora dia 29/2 o Brazilian Series of Games estreará com Lucas Marduk, João FREZE Pedro, Fernando Soneca e Filipe Archandel, todos especialistas do ramo. Ponto para o Grupo Bandeirantes por fazer e ao menos realizar consultoria para não criar mais um Madrugames na TV. Na primeira semana teremos um campeonato show de Hearthstone com o TOP 8 nacional. No primeiro programa teremos o confronto entre Diego Dias e VCT. Na semana do dia 7, será aberto para jogadores participarem do programa.

"Pela internet vamos fazer todos os jogos seletivos, e na televisão mostrar as partidas da fase final de cada campeonato"
Primeira competição aberta será realizada com o jogo Call of Duty online com os oito melhores, realizando a final no estúdio em São Paulo. O canal Bandsports pode ser sintonizado nas operadoras de TV a cabo/satélite NET 75 (575 em HD), Vivo TV 46 (Cabo) e 463/878 (via satélite), GVT TV 49 (HD), Oi TV 114 e 168 (HD), SKY Brasil 25 e 25-1/225,  Claro TV 75 e 575 (HD).

O programa Brazilian Series Of Games é resultado de uma parceria entre o canal Bandsports, a produtora Almanaque Multimeios e a BSOG, uma empresa brasileira organizadora de torneios on-line e presenciais de vídeo games.


Waka Talk: é muito bom ver a TV voltando com programas de games. Por mais que hoje o Youtube tenha muitas opções para gamers, sejamos sinceros, é mais nicho e repeteco de jogos do que algo informativo e interessante (como procuramos levar no nosso canal, baseado nos assuntos que tratamos). A TV pode estar com dificuldades de encarar a internet, e ironicamente, as pessoas da internet estão cada vez mais como suas críticas sobre a TV. Karma! A última boa empreitada que vi foi o Game Up! que acabou morrendo porque o choro, de programa de 15 minutos, torrou a paciência do Krust na época. Vamos torcer para nascer mais Programa Game Over.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.