Quais são os países com os melhores e piores catálogos da Netflix?


Muito se fala sobre o catálogo da Netflix. E muito se corre atrás dos melhores títulos que o serviço de streaming tem a oferecer, principalmente agora com a incrível expansão pela qual o mesmo passou. Quais os países tem o melhor catálogo da Netflix? E quais deles tem o pior catálogo? São perguntas que sempre movimentam os assinantes, e que o exstreamist responde com um estudo divulgado nesta quarta-feira (24).

O catálogo da Netflix varia de acordo com a localização do usuário, isso é sabido. É o mesmo que faz, por exemplo, o Spotify. Entretanto, a variação sofre de uma discrepância um tanto quanto gritante, podendo chegar a menos da metade do total de programas disponíveis. Sendo assim, o exstreamist garimpou informações em diversos bancos de dados, e o resultado foi:

Os 10 países com mais conteúdo

1. Estados Unidos - 5.750 títulos 
2. Guiana Francesa - 4.513 títulos
3. Benin - 3.633 títulos
4. Jamaica - 3.576 títulos
5. República Dominicana - 3.523 títulos
6. Haiti - 3.516 títulos
7. Honduras - 3.516 títulos
8. El Salvador -  3.515 títulos
9. Nicarágua - 3.515 títulos
10. Peru -  3.509 títulos

Surpreende 0% os Estados Unidos estar no topo, claro. A terra do Tio Sam é o Eldorado do entretenimento que leva as pessoas a fazer malabarismos doidos. Mas achou estranho ter tantos países da América Central e Latina na lista? Eu também, porém o fenômeno tem uma boa explicação: os baixos custos de produção, que ajudam a ampliar a oferta de conteúdo nessas regiões. Já os países europeus ficaram de fora do top 10 e bem poucos aparecem na lista, pois os problemas com direitos de transmissão dominam. Uh oh. Por lá, a Netflix tenta funcionar como um provedor de conteúdo de terceiros.

Os 10 países com menos conteúdo

1. Mauritânia - 543 títulos
2. Hong Kong - 526 títulos
3. Sudão - 523 títulos
4. Taiwan - 520 títulos
5. Comores - 518 títulos
6. Eritrea - 512 títulos
7. Angola - 391 títulos
8. Tailândia -304 títulos
9. Albânia - 233 títulos
10. Marrocos - 157 títulos 


E o Brasil?

A Terra Brasilis aparece na lista como trigésimo colocado, com 2.234 títulos. Não é tão bom, nem tão ruim, é meio que um milagre em meio as tentativas constantes das empresas de TV a cabo em sabotar a Netflix. Um assunto que o HMBR pode falar qualquer dia desses.

Vamos lá ver os 40 melhores países para ser assinante da Netflix:


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.