Misture o rumor com as esperanças e acrescente sal a gosto

O mundo ficou encantado com o anúncio da estreia de Agent Carter. A personagem fez um caminho curioso, do cinema para a TV, trouxe com ela o carinho imenso dos fãs e o talento de Hayley Atwell na hora de atuar. Quando muitos pensavam que era o fim da linha, a série teve a segunda temporada anunciada, e agora, com o final dela, poderia Peggy Carter continuar as aventuras através de uma terceira? O rumor da vez diz que sim.

Encarem a notícia como um grande ?, pois o cenário atual da série vai todo contra isso. Quem crava a informação é o NerdReactor, que reporta que uma das suas fontes dentro da ABC afirmou que a emissora planeja sim renovar Agent Carter para a terceira temporada, mesmo com a baixa audiência. A primeira temporada da série estreou com 6.91 milhões de espectadores, que caíram para 4.02 milhões ainda no final da primeira temporada. Já os números da segunda temporada continuaram em queda livre, indo da estreia com 3.18 milhões de espectadores, para 2.35 no final.

E lá vamos nós (de novo)
A berlinda não é estranha para a série. Em 2015 eu já havia falado sobre o assunto. Recentemente a ABC anunciou a lista de séries renovadas, que incluem a quarta temporada de Agents of Shield, além dos pilotos do spin-off Marvel's Most Wanted e a comédia Damage Control, sem falar de duas séries misteriosas em produção - outra comédia e um drama de John Ridley (12 Anos de Escravidão), que até agora absolutamente ninguém sabe do que se trata.

Sobre o potencial da série ser renovada, Hayley Atwell disse recentemente que Marvel e ABC não se pronunciarão de forma oficial até maio. Já a atriz será protagonista de outra série da emissora, o que pode talvez embolar o meio de campo. Resumindo? lá vamos nós (de novo) roer as unhas.

A maldição que ronda a série
Muitos fãs reclamaram da perda de apelo entre a primeira e a segunda temporada. O fato procede. No começo tivemos a conexão com o Capitão América, o que ajudou em muito a segurar os fãs, porém passado isso, a chegada da vilã Whitney Frost (Wynn Everett) acabou não criando o mesmo apelo, ou ao menos um equivalente. Em geral a série sempre dividiu opiniões, com muitos considerando "chata", "tediosa", e "uma  total perda de tempo."

A grande questão é: a maioria desses não sabe ler a real proposta da série. Se Agents of Shield faz o link entre o presente e o futuro em potencial da Marvel, Agent Carter mostra o passado, afinal, Peggy Carter fundou a Shield. Entretanto, o público de hoje em dia não é famoso por ter paciência, menos ainda por considerar personagens sem poderes como heróis. Vejam os casos da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, por exemplo. Ainda assim, Hayley Atwell deu vida à personagem de forma forte, cativante, sem levar desaforos para casa, o que fez os fãs fazerem vista grossa.

(Afinal, você pode não gostar da série, mas é consenso que Peggy Carter é genial como personagem)

E se nós conectássemos passado e presente?
Acredito sem medo de errar que se a série tivesse sido focada no caminho que levou Peggy Carter a fundar a Shield, a debandada de fãs teria sido menor. Muitos falam sobre isso, eu mesma já cansei de me pegar pensando o quanto isso seria legal. Talvez mostrar os personagens mais velhos quando eles ainda eram novos (dou um braço para ver a recruta Melinda May), mostrar como Peggy viveu a vida e resolver alguns mistérios tais como quem é Sharon Carter. Essas coisas.

Indo além, a conexão ainda casaria com o #ItsAllConected que é tão pregado pela Marvel, mas que precisa ser explorado melhor. A Shield saiu do cinema para a TV e pode ser que volte para o cinema, da mesma forma que Agent Carter fez metade desse caminho, embora seria deveras interessante ficar como série mesmo. Ainda assim, isso não impediria a termos umas famosas referências, afinal, os fãs gostam tanto delas.

Vamos aguardar
Não temos escolha, o negócio é aguardar. Mesmo que dessa vez a renovação de Agent Carter realmente pareça pouco provável... Mesmo que antes tenha sido a mesma coisa, mas enfim. Caso a série veja a luz verde, a torcida da pessoa que vos fala é por mudanças que justifiquem ainda mais o carisma e a força que Peggy Carter tem. E sem depender de soro de super soldado. (!)

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.