Pega a metralhadora dos reviews e tra-tra-tra

Finalmente! Batman vs Superman: A Origem da Justiça entrou pré-estreia ao redor do mundo e com isso os sites pegaram a metralhadora dos reviews e tra-tra-tra. Aqui nós ainda não assistimos o filme, entretanto, pois somos que nem o Biquini Cavadão dizia: do povo, então as leis são diferentes e veremos só depois da estreia. Mas é lógico que isso não vai nos impedir de fazer um radar com as primeiras impressões do filme.

As críticas não surpreendem por virem divididas, com pessoas elogiando um punhado de coisas aqui e ali, mas no geral, criticando de forma negativa. Um dos reviews inclusive fez uma alusão à Michael Bay, o que não é exatamente animador...


Elogios
Acreditem: o novo Batman de Ben Affleck está sendo elogiado. A Mulher Maravilha também agradou ao público, embora o Comic Book Resources considere que nem mesmo a boa performance de Gal Gadot salve o dia. Na roda dos elogios, o Alfred de Jeremy Irons e o bisonho Lex Luthor de Jesse Eisenberg também se destacaram.

Update (23/03): o We Got This Covered fez um apanhado de uma série de tweets -sem spoilers- com reações ao filme, e você pode ler aqui. Novamente o Batfleck é elogiado, mas a maioria mostra que quem venceu o coração dos fãs foi a Mulher Maravilha. E tendo em vista as críticas das quais a personagem foi alvo no começo... Ironia.

Críticas
Quem não exatamente despertou a mesma empolgação foi o Superman de Henry Cavill, o que não chega a ser algo novo sob o sol. A grande crítica, entretanto, tem girado em torno do fato da narrativa não justificar a duração do filme (2 horas e 31 minutos), e a medida que o mesmo avança, a história parece ficar um pouco confusa. As cenas de ação do começo dizem ser emocionantes, mas logo perdem o foco e até mesmo o termo "Bay-like" chega a ser usado.

Eu disse... Não exatamente animador ler isso.

Mas... Vamos dar tempo ao tempo
Leiam os reviews, tirem algumas conclusões, porém tenham em mente que a opinião final é de cada um, ou seja: vocês só vão saber o que acharam do filme quando vocês mesmos o assistirem. Por mais que as primeiras impressões não surpreendam, pois após essa notícia, muitas conversas com o Waka e algumas análises eu esperava esse tipo de reação, eu nunca gosto de incentivar ninguém a deixar de ler, ouvir, jogar assistir (...) qualquer coisa sem antes tentar.

Se a experiência der certo, ótimo. Se não der, faça que nem a Luka: vá para outra.

Habemus links!
Lembrando que alguns links tem spoilers, outros não. Não li todos até mesmo para eu não topar com eles, ironia. Então leiam com cautela:

Update (23/03): juntamos mais alguns review abaixo. Novamente, cuidado com os spoilers:

Coming Soon
TimeOut
miami.com
New York Post
GQ Magazine
Brandon Sun

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.