Capitão América: Guerra Civil é o Poderoso Chefão dos filmes de super-heróis?

Taí o tipo de coisa que você não ouve todo dia


Em geral, todas as notícias sobre Capitão América: Guerra Civil tem me deixado hiperventilando. Não consigo manter o profissionalismo ao falar desse filme, e sinceramente, nem faço questão. Sou fã que nem vocês, oras! Então como você reagiria se comparassem o filme ao clássico Poderoso Chefão?

Se um grande ponto de interrogação surgiu na sua cabeça, parabéns: viramos no mesmo beco sem saída. Quem soltou a frase foi Robert Downey Jr. durante a visita do site Fandango ao set do filme. "Este é o Poderoso Chefão dos filmes de super-heróis!" Então veio o diretor Joe Russo para concordar e acrescentar que a semelhança vem do fato de ser um filme com "muitos personagens que contam histórias muito intrincadas," onde nós já sabemos que Guerra Civil vem sendo chamado de thriller psicológico.

O diretor então continuou, revelando que Se7en - Os Sete Crimes Capitais Fargo foram os filmes mais referenciados no set. Entretanto, Joe é rápido em afirmar que "estamos apenas pegando influências", e não fazendo comparações em termos de qualidade.

E, com tantos personagens e histórias em cena, muitos fãs (a começar pela que vos fala) têm se perguntado o quanto Capitão América 3 realmente será Capitão América. Justo. Chris Evans teve a chance de falar sobre o assunto, e revelou que o filme mostrará um dos maiores dilemas do personagem: ele é um herói fazendo as escolhas certas? São essas decisões normais de um herói? Se são, como elas lidam com a justiça? Seguem as palavras do ator a respeito:
"No fim das contas, ele sabe que tem um bom coração. Mas este [filme], não há nenhum bandido claro, e eu acho que é muito mais paralelo às lutas que passamos em nosso estado político atual. Não há lógica para ambos os lados, e onde está o compromisso? Qual é o objetivo? Acho que o Capitão está em conflito porque cada vez que ele tem concordado, tem sido um soldado, recebido ordens e se apoiado na estrutura da sociedade." Em seguida, ele acrescenta:"Acho que ele finalmente sente que as mãos mais seguras são as suas, porque ao menos ele pode confiar nelas. Mas, novamente, isso não vai funcionar para as massas. Por isso é a primeira vez que ele realmente não sabe qual é a resposta certa."
Sabe a vida? Ela não está sendo fácil para Steve Rogers, Tony Stark & cia.

Capitão América: Guerra Civil também teve a duração tecnicamente anunciada: 2 horas e 26 minutos, e se confirmado, o filme será o mais longo entre todos os filmes da Marvel lançados até o momento. Plus: o filme terá uma sequência de ação de quinze minutos em IMAX.. Trata-se da luta entre os times do Capitão América e do Homem de Ferro na pista do aeroporto que eu e vocês temos visto alguns trechos.

Com direção de Joe Anthony Russo, o terceiro filme do bandeiroso estreia nos cinemas brasileiros dia 28 de abril.

Via CBM, CB, Observatório do Cinema

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.