Vai ter mais Kara Zor-El sim

Mesmo com as ironias que fizeram a pessoa que vos fala parar de assistir Supergirl, meu primeiro contato com a série foi bastante proveitoso, diferente de forma positiva, e deixou relativamente pouco a desejar. Então se você ainda não assistiu a série, ou precisa/quer voltar, boas novas: Supergirl foi renovada para a segunda temporada!

Supergirl estreou com audiência estrondosa e vem mantendo um público sólido com o passar dos episódios. Introduziu personagens e elementos conhecidos do universo do Superman (como a Fortaleza da Solidão), e acabou por atender a duas demandas ao mesmo tempo: a carência por séries de super-heroínas, e a oferta de séries de super-heróis com tom menos obscuro e carregado. E mesmo com a queda para 6,69 milhões de expectadores no episódio exibido em 29 de fevereiro, a crítica tem recebido a série bem:

- Nota de 97% no Rotten Tomatoes;
- Nota de 75 no Metacritic, o que é descrito com um "reviews geralmente favoráveis."

E isso é muito bom para um 2015/2016 onde elas estão cada vez mais nos holofotes.

Claro, Supergirl ainda enfrenta bastante resistência de certas partes do público, sempre impaciente e intolerante com mulheres protagonistas ou "coisas de menininha," o que é bem chato de ler. Supergirl tem uma proposta e ser mais motivacional, ter ação, atmosfera leve e deveras agradável, que é reforçada até pela trilha sonora. Ninguém coloca armas na cabeça de ninguém obrigando a assistir, risos irônicos. Sendo assim, estou otimista e torcendo por ainda mais sucesso na segunda temporada.

Estrelada por Melissa Benoist, Calista Flockhart, Chyler Leigh, Mehcad Brooks, David Harewood e Jeremy Jordan, "Supergirl" vai ao ar nos EUA todas as segundas-feiras na CBS. No Brasil, quem exibe a série é o canal Warner, todas as quartas às 22h30.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.