2016: o ano de todo mundo comemorar 20 anos de alguma coisa!

Nada como um ano lotado de novidades, revivals e comemorações dos clássicos nerds que trouxeram eu e vocês até aqui. A lista é boa: Pokémon, Digimon, Yu-Gi-Oh!, Dragon Ball, e Sakura Card Captors, menina dos olhos da CLAMP que vai ganhar mangá novo em 2016.

O anúncio veio nesta quinta-feira, e é parte do projeto de comemoração dos 20 anos de lançamento do mangá original da franquia. Não há maiores informações no momento, porém a edição de março da revista Kodansha Nakayoshi -que fez o anúncio do novo mangá- diz que irá anunciar futuramente em qual edição da revista o mangá será publicado, e, mediando ao uso da palavra "publicar", não "serializar", imagina-se que será uma historia curta, sem muitos capítulos (ou até mesmo apenas um).

Entre as comemorações do universo de Sakura & cia, a NHK BS Premium irá re-exibir o anime de Sakura Card Captors em abril, e um livro com ilustrações anteriormente divulgadas será lançado no dia 24.

A série original de mangás de Sakura Card Captors foi publicada pela Nakayoshi entre maio de 1996 até junho de 2000, com a Kodansha publicando 12 volumes do mangá entre novembro de 1996 até julho de 2000. A Tokyopop lançou a série em inglês em duas edições, e a Dark Horse Comics lançou em formato omnibus.

Já o anime foi produzido pela cultuada Madhouse e foi ao ar no Japão entre abril de 1998 até março de 2000. Sakura também ganhou os filmes Sakura Card Captors - O Filme (1999) e Sakura Card Captors - A Carta Selada (2000).

No Brasil, o anime foi exibido pelo Cartoon Network em 2000, na Rede Globo em 2001, e em 2010 no Boomerang e Ulbra TV. Já o mangá foi publicado pela JBC em 24 volumes no formato meio-tankobon em 2001. Devido o sucesso, a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como a versão japonesa.

Via Anime News Network

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.