Diretor de Aquaman promete que filme será menos sombrio do que Batman vs Superman

A ideia de James Wan lembra o popular 'rir com você' e não 'rir de você'

Embora conhecido pelo trabalho com filmes de terror, James Wan tem ideias bem específicas do que deseja alcançar com a missão de dirigir o filme solo do Aquaman. E essas ideias vão na contramão da fórmula que vem criando discussão, porém fazendo sucesso com campeão de bilheteria Batman vs Superman.

"Eu gostaria de capturar o espírito divertido das aventuras de alto mar, caça ao tesouro, monstros marinhos. Esse é o espírito que eu estou buscando", revelou. E ele continua: “Aquaman é um personagem do qual muita gente fez piada ao longo dos anos, e eu acho divertido mostrar um lado dele realmente diferente, legal, durão, mas, ao mesmo tempo, não vamos esquecer de nos divertir com isso”.

Será que funciona? Afinal, vocês e eu sabemos: o universo cinematográfico da DC Comics não é conhecido por ser... Arroz de festa. Essa seriedade divide opiniões, porém é um público que existe, não é pequeno e cria muita demanda, e a prova disso estão nos sucessos do citado "BvS" e Deadpool, por exemplo. Por outro lado... A Warner mostra que quer diferenciar, pensar fora do rótulo, já deixando claro que Liga da Justiça também não será um #SadAffleck da vida.

O anúncio do filme do Aquaman causou algumas piadas, porém o anúncio de Jason Momoa como o Rei dos 7 Mares, para depois colocar a banca de que os fãs mudarão de opinião sobre o personagem após verem o filme.. Eu diria que mudou a perspectiva do que vem por aí. Ao menos a minha E vai saber.. Por que não pode ser interessante?*

(*Afinal, não é política do HMBR descartar as coisas antes assisti-las)

"Como [diretor] Zack [Snyder] disse, desde o primeiro dia, a Warner sempre me disse que nós somos um estúdio conduzido pelos cineastas, e queremos que cada um dos personagens da DC tenham o selo e a marca dos cineastas que eles escolheram para conduzir. Como eu sempre disse, seja na Marvel ou DC, eles têm essa caixa de areia. Essa caixa de areia está no lugar. Então você tem que entrar lá e brincar dentro da sua caixa de areia. Mas a chave aqui é construir seu próprio castelo de areia. E fazer esse castelo de areia seu."

Seria esse o momento de alfinetada na Marvel por não deixar os diretores terem autonomia em seus filmes? Fica a pergunta.

Aquaman é parte da safra de filmes da DC Comics que Warner Bros. irá produzir nos próximos anos, franquia essa que começou em 2013 com Homem de Aço. Segundo relatos o filme terá como foco o herói como o "governante relutante do reino submarino de Atlantis, que está preso entre os moradores da terra, que estão sempre poluindo a Terra, e suas próprias pessoas, que estão prontas para invadir a superfície."

Além do próprio filme, Jason Momoa também aparecerá em ambos os filmes da Liga da Justiça, programados para estrear em 2017 e 2019. Já o filme solo do Aquaman tem previsão de chegar nos cinemas em 27 de julho de 2018.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.