Duas tecnologias totalmente diferentes, um resultado único

A evolução da indústria dos games é uma das coisas que mais me fascina. É incrível ver como saímos dos polígonos para os pixels, e então para o ultra HD que é ridículo de realista, algo que não era nem sonho em 1993 com o lançamento do NES no Brasil. Mas.. E se eu te dissesse que hoje, 2016, você pode jogar os jogos do Nintendinho em 3D?

O Geod Studios tem a resposta: 3DNES, um emulador que permite rodar alguns jogos do NES com efeitos 3D que dão uma experiência deveras legal. O emulador ainda está em beta, mas há um bocado de potencial na ideia, de forma que por exemplo, o Super Mario Bros. original não só ganhou efeitos 3D, mas também um modo de primeira pessoa! É meio desconcertante já que o game nunca foi desenvolvido para ser mundo aberto, mas sem dúvida que não tem como não ficar impressionado:


E para não ser injusta, o vídeo acima ainda mostra a transformação de Castlevania, Contra, Zelda 2: Adventures of Link, Mega Man, Super Mario Bros. 3, Legend of Ninja e Dr. Mario com o efeito.

Curtiu? Você pode jogar o 3DNES, é só clicar aqui, mas aviso: o emulador roda direto do navegador, porém no Firefox. A promessa é de postarem atualizações assim que elas forem finalizadas e wow, não dá pra ignorar uma notícia dessas, certo? Duas tecnologias totalmente diferentes, um resultado único.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.