Existe combo breaker, e existe o que a Square Enix acaba de fazer

Não basta ser o retorno de uma franquia épica. Final Fantasy XV marca o retorno de uma franquia épica de forma duas vezes épica, tal como o mundo ficou sabendo com a livestream Uncovered Final Fantasy XV que foi realizada na noite desta quarta-feira (30). E o que anunciaram não foi pouca coisa não. Como diria o sábio Jack, o Estripador, vamos por partes:

- Novo filme em computação gráfica
Começamos pela união da forças entre a Square Enix e a Sony Pictures Home Entertaiment que irão produzir Kingsglaive: Final Fanasy XV, filme dirigido por Takeshi Nozue, co-diretor de Final Fantasy VII: Advent Children. A história será simultânea a FFXV, e enquanto o game terá como foco a corrida do Príncipe Noctis para salvar o reino de Lucis de Niflheim, o filme vai colocar nos holofotes o Rei Regis, pai de Noctis.

E no elenco temos gente de primeira, direto de Game of ThronesSean Bean será o Rei Regis, enquanto Lena Headey será a Princesa Luna. Já de Breaking Bad vem Aaron Paul, que será o soldado de elite Nyx Ulric, um Kingsglaive, ou seja, um dos guardas do rei que domina magia.

Segue a sinopse:

O reino mágico de Lucis é a casa do cristal sagrado, mas o império ameaçador de Niflheim não irá parar por nada para tornar o cristal deles. A guerra é travada entre os dois reinos por mais tempo que a maioria pode lembrar.

O Rei Regis de Lucis comanda uma força de elite de soldados apelidada de Kingsglaive. Usando a magia de seu rei, Nyx Ulric e seus companheiros glaives se unem pela capital Insomnia, lutando para impedir o avanço inexorável do exército imperial de Niflheim.

Diante do poderio militar esmagador do império, o Rei Regis só pode salvar o seu reino ao aceitar um ultimato - ele deve ceder todas as terras fora da capital, e ver seu filho, Príncipe Noctis, casado com Lady Lunafreya, a ex-princesa da Tenebrae agora prisioneira de Niflheim.

Enquanto a guerra de vontades é travada, as máquinas de Niflheim transformam Insomnia em um intenso campo de batalha, colocando Nyx em uma luta pela sobrevivência do reino.
A data de lançamento de Kingsglaive: Final Fantasy XV não foi divulgada na livestream, mas ela é esperada para o outono americano. O filme estará disponível para download no final do ano, e os jogadores que comprarem a edição ultimate de colecionador, ou a edição de luxo, ganharão uma cópia física do filme juntamente com o game. Não há planos de exibição do filme nos cinemas.

Vamos ao trailer:


- Novo anime
Brotherhood: Final Fantasy XV está sendo criado pelo estúdio A-1 Pictures, conhecido pelos trabalhos com Black Butler, Valkyria Chronicles 3 e Sword Art Online. O anime terá cinco episódios focados na amizade de Noctis e seus três amigos, ou seja, é prequel preparando o terreno para o game. Com áudio em japonês e legendas em inglês, todos os episódios serão liberados grátis no Youtube e a boa? O primeiro já está online e você pode assistir agora:


- Baixe agora a demo de Final Fantasy XV
Agora sim.. Vamos ao game! Para segurar os ânimos até o lançamento de Final Fantasy XV no dia 30 de setembro desse ano, a Square Enix liberou uma demo protagonizada pelo jovem Noctis, que deve superar diversos desafios em um curioso mundo de sonhos. Para isso, entretanto, Noctis não estará sozinho: Rubi a guia pela aventura e ao final da demo, ela se tornará a mascote no jogo.

E fica o aviso esperto do HMBR: o conteúdo dessa Platinum Demo não estará disponível em Final Fantasy XV, ou seja, é uma chance única e quente para jogar com Noctis a partir de uma nova perspectiva. Veja o trailer:


Para jogar a demo, segue o passo a passo da IGN Brasil:

A demo agora está disponível tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One. É necessário procurar por Final Fantasy XV na loja de ambos os consoles e, no PlayStation, abrir a página do jogo e descer, enquanto no Xbox One apenas encontrar a Platinum Demo após a pesquisa.

- Trilha sonora do jogo
Ah, sim. Chegou o momento onde eu tieto. O Uncovering também revelou a música tema de Final Fantasy XV, que é um cover: o clássico "Stand By Me" ganhou um simples, porém excelente arranjo que une muito de forma incrível o pop, o orquestral e Florence + The Machine. Cinematográfico:



- E vai ter game mobile sim!
Fechado o mega combo breaker de novidades de Final Fantasy XV, sim, teremos um game mobile. Justice Monsters Five será um pinball que vai combinar elementos RPG e monstros da franquia, que será lançado gratuitamente para iOS, Android e WIndows 10 pouco antes do jogo principal. Não se sabe se o dito cujo terá as infames microtransações, mas no momento a Square Enix abriu a pré-inscrição para as versões iOS e Android.

Vamos de mais trailer:


Gostou? Sobreviveu? Diz aí nos comentários. :)

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.