O universo conspirou para que o dia do Game & Música viesse a ser um critical hit com a estreia de Street Fighter Resurrection, a nova temporada da web serie de Street Fighter que será focada no novo Street Fighter V. Como é uma data especial, o GM de hoje será compartilhado com cinco músicas escolhidas pela redação, Tia Hizaki e eu, tendo em comum o tema principal que é matador.

Main Menu Music

Além da referência para o gênero dos jogos de luta, Street Fighter também é uma série marcante com sua trilha sonora. A nova saga dos World Warriors vem carregada de músicas novas diversificando bem as levadas, estilos e ousando no prog e suas variantes.

A primeira música do jogo é exatamente esse cartão de visitas e como eu costumo dizer nos álbuns tradicionais, se começa com aquela voadora no peito, pode esperar que geralmente vem mais músicas boas para ótima. Introdução com o dedilhado clean e sua levada que mantém aquele climão épico para lutar. Basta iniciar o jogo e manter a atmosfera e fazer a limpa na ranked.


Character Select

Por mais que a introdução carrega uma poderosa música, o tema que mais me chamou a atenção foi aqui. Confesso que um riff em específico me encantou. Em dado momento a música parece "resetar" com o teclado repetindo a frase dando enfase e quando aprece que vai embalar, recomeça até terminar o looping e voltarmos a ouvir a continuação da música. Um clima tranquilo e inspirador para escolher nosso representante nas pancadarias (estou esperando a Juri e ainda comprar o jogo.).


Ryu Theme (SFV Remix)

A música que segue comigo na vida. Mais do que utilizar muito o Ryu no jogo, seguir seu exemplo e filosófia, é um dos temas que une diversas emoções. Começou como uma música instrumental mais limpa, dando o tom perfeito para o estilo do praticante do Ansatsuken. Com o passar dos anos e com os novos lançamentos, a música recebeu diversos remix e arranjos. Meus favoritos ficaram com SFII e o remix com os golpes, o remix em Marvel vs Capcom 3 e fechando um top 3, a versão Street Fighter IV que é extremamente poderosa. Em SFV não ficou por menos e superaram o épico do jogo anterior misturando muito bem som limpo com som "sujo" e acionando um V-Trigger na música. Essa é a versão Daigo para o tema do Ryu.



Vega Theme


Indiretamente o Vega é um dos responsáveis por tornar a Chun-Li na minha personagem favorita da franquia Street Fighter. Também gosto dele por ele mesmo, claro, pois é um personagem com o qual eu já joguei bastante, e cujo música reflete tudo o que ele é: o mix de elegância e beleza dos instrumentos que dão o ar hispânico e dançante, com a atmosfera de ação típica de um cenário de luta. Um dos meus assassinos/psicopatas/narcisistas favoritos.


Rainbow Mika Theme


Vocês acharam que eu ia esquecer das moças, né? Tá certo que eu me sinto traindo o movimento por não escolher o tema da Chun-Li, mas a minha segunda escolha fica em ótimas mãos de altos tapas: Rainbow MikaPolêmicas à parte, quem jogou ou viu o modo história dela nas prequels de Street Fighter V sabe o quão cativante ela é. Sério.

Mika é o sangue novo que ao mesmo tempo já é da casa, que chegou em alto estilo nas viagens pelo mundo com o mentor Zanguief, lutando e aprendendo mais sobre o Muscle Spirit. Isso mesmo! Tente não rir do quão bobo parece, mesmo sendo um bobo legal.

E o som dela reflete exatamente a personalidade mostrada até então: é uma música animada, jovial, puxada para o rock com ótimos momentos da bateria, indo na contramão do prog/djent do Main Menu. O tema tem um "abuso positivo" dos teclados e é cheio de energia, quase ala Psycho le Cemu, eu diria. Empolgante.




E você, o quê achou da trilha de Street Fighter V? Quais são as suas músicas favoritas? Diz aí nos comentários!

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.