O anime e mangá mais influente do universo shonen, finalmente chegará oficialmente no Brasil. Esqueça a vinda do filme live action Punho da Estrela do Norte que foi exibido na RGT na madrugada na década de 1990. A maior obra de Buroson, nome artistico de Yoshiuki Okamura, enfim, chegará a nossas bancas.

Hokuto no Ken no influenciou o gênero com seus combates épicos, memoráveis e por ter o protagonista overpower e mais humano ao mesmo tempo. Kenshiro é uma lenda na história, além de ser o mais famosos dos cameos de Bruce Lee (NR: Bruce Lee virou cameo do Kenshiro).

Sente a pegada com a abertura do anime

O mangá foi ilustrado por Tetsuo Hara e escrita por Buroson, publicada entre 1983 à 1988 na Weekly Shonen Jump. Mesmo sem nunca ter vindo para nossas bandas, com exceção do filme citado, a série possui sua forte fanbase no país. A história narra as aventuras de Kenshiro no mundo pós-apocaliptico devido a guerra nuclear. Uma pegada bem Mad Max, o que gera confusão. Se você conheceu primeiro Hokuto no Ken, Mad Max parecia ser baseado nele, ainda mais com o último filme. Mas foi o inverso a inspiração.

No formato tankobon, o mangá da obra foi lançado com o total de 27 volumes. No formato especial kanzeban foram lançados 15 volumes. Até o momento não foi divulgada a editora responsável pelo projeto. Espero ao menos qualidade e preço justo, vide que os mangás ultimamente estão vindo meio estranho e caros. Que não se espelhem no trabalho do mangá de Star Wars.


Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.