Brincando de deus - criação de mundos virtuais e experiências de imersão digitais


A Marsupial Editora acaba de lançar o livro “Brincando de deus - criação de mundos virtuais e experiências de imersão digitais” de JC Rodrigues. Com 80 páginas, o livro aborda conceitos básicos para criação de realidades alternativas digitais imersivas, próprias de mundos virtuais, MMORPGs, games ou experiências físicas imersivas (como realidade virtual)

O autor aborda as diversas variáveis que compõem a criação e gerenciamento destes ambientes virtuais, passando pela compreensão do que torna a realidade crível aos olhos do ser-humano e sua capacidade de sonhar, mesmo acordado, passando pela tentativa intrínseca de controle do ambiente a seu redor, fator primordial para a busca por estes ambientes digitais.

Distintos modelos de mundos virtuais e realidades digitais tornam-se cada vez mais frequentes, seja pela tentativa utópica de controle da vida, ou para instantes de escapismo em meio a uma realidade (real) que não sacia completamente os anseios pessoais, levando à criação de dispositivos que permitam enganar a mente e criar uma percepção de realidade distinta. A publicação é direcionada a planejadores e criativos interessados em explorar as questões psicológicas que envolvem o engajamento do público nestas experiências, ao invés de aprofundar-se em questões tecnológicas.

"Brincando de deus: criação de mundos virtuais e experiências de imersão digitais" trata, entre outros temas correlatos, de consciência e realidade, aspectos psicológicos e sociais em ambientes digitais e análises de narrativas multimídias. O livro faz ainda uma profunda análise sobre a construção de economias virtuais, além de apresentar um novo modelo para utilização de storytelling transmidiático.

O livro está à venda nas lojas  Saraiva, Amazon, Cultura e Travessa e pela loja virtual da Marsupial Editora http://www.lojamarsupial.com.br/


Serviço:
Brincando de deus - criação de mundos virtuais e experiências de imersão digitais
Marsupial Editora
Autor: JC Rodrigues
ISBN: 978-85-66293-37-1
80 páginas
Preço: R$ 35,00


Sobre o autor:
JC Rodrigues é graduado em Propaganda e Marketing (ESPM), pós-graduado em e-Business (COPPEAD/UFRJ) e com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM); foi, por 11 anos, professor de Comunicação Digital na ESPM e Miami Ad School; desde 1996 atua em projetos de marketing e negócios digitais em empresas e agências de publicidade como Hewlett-Packard, Intel, Ford, Euro, JWT, entre outras; nos últimos 7 anos foi Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company e foi responsável pelo lançamento e gestão do mundo virtual Club Penguin na América Latina. É especialista em marketing digital e comunicação integrada.


Sobre a Marsupial Editora e Jupati Books
A Marsupial Editora surgiu em agosto de 2013 com o objetivo de publicar livros acadêmicos nas áreas de Educação e de Comunicação e Tecnologia, incluindo livros teóricos sobre histórias em quadrinhos. A partir de 2014, também começou a publicar livros infantojuvenis e, no meso ano, lançou o selo editorial Jupati Books, destinado à publicação de HQs e literatura de ficção.

Via Cida Cândido Comunicação

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.