A Mauricio de Sousa Produções, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica, apresenta no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, seu principal projeto para 2016: Donas da Rua.

Com o intuito de trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades, a MSP acredita que como uma empresa que conversa com crianças e famílias há mais de 50 anos, seus personagens têm muito a contribuir com a educação das crianças ajudando-as a entender a importância de se falar sobre o empoderamento das mulheres na sociedade atual.

Para representar esse projeto ninguém melhor do que a dentucinha, cuja força maior não é a física: é a força de quem acredita em seus sonhos e capacidades. Mônica vem há anos conquistando meninas em todo o Brasil e em vários países do mundo que se identificam com a personagem ou desejam ser como ela, que tem uma autoconfiança enorme, além de um grande sentimento de responsabilidade em relação a seus amigos.




E para dar o pontapé inicial a esse projeto a Mauricio de Sousa Produções tem o orgulho de se tornar signatária dos princípios do ONU Mulheres. Fundamentada na visão de igualdade consagrada na Carta das Nações Unidas, a ONU Mulheres, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens como parceiros e beneficiários do desenvolvimento, direitos humanos, ação humanitária e paz e segurança.

Além disso, uma das principais plataformas de interação do projeto será um site colaborativo onde as meninas poderão enviar através de textos ou vídeos suas histórias, contando o que as fazem sentir-se como Donas da Rua. Essa plataforma será o ponto principal de interação entre a empresa, os personagens e as crianças, a partir dai serão desenvolvidos diversos projetos e atividade ao longo dos próximos dois anos.

“Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade sem aceitar nenhum tipo de maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio”, diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem. Mônica Sousa.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Informações para a imprensa:
Máquina Cohn&Wolfe – Mauricio de Sousa Produções
Adriana Pedroso – imprensaturmadamonica@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7456.

JAL Comunicação – Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro – jal.comunicacao@gmail.com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623.

Divulgação Máquina Cohn&Wolfe

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.