A quinta-feira de notícias de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça'

Um bat-giro de novidades e comentários

Ontem (2) foram divulgadas algumas notícias interessantes sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas as circunstâncias do dia não me permitiram nem trazê-las para o site, nem comentar. Ok, exceto uma. Sendo assim eu não serei mais injusta, pois se Capitão América: Guerra Civil teve a segunda-feira de notícias, a Santíssima Trindade da DC Comics merece a uma quinta-feira de notícias. Vamos lá.

1) Novo game para Android, iOS e navegadores
No intuito de promover o filme foi lançado o jogo Who Will Win. É pura e simplesmente um Temple Run/Sonic Dash onde você joga com Batman ou o Superman e corre pelas ruas, coleta moedas, faz upgrade de escudos, imãs, essas coisas. A ideia é simples, porém boa para o momento cada vez mais multimídia e ligado no mercado mobile. O jogo não tem nada de revolucionário, tem um % razoável de bugs que causam lentidão e às vezes tela preta, mas eu achei bacaninha e vou manter no celular por um tempo. (ao menos para ver se eles consertam isso)

Who Will Win foi lançado para iOS e Android, que você pode baixar aqui. Não quer gastar memória do seu celular? Pode dar uma espiadinha no jogo pelo navegador, exceto se for o Chrome, que não dá suporte ao plugin do Unity.

2) Novos emojis para Twitter e figurinhas para Facebook
A onda das hashtags com emojis pegou de jeito com Star Wars: O Despertar da Força. Também tiveram figurinhas para Facebook, mas essas eu só descobri mais tarde. Sem falar dos infames emojis de Deadpool, mas eu tenho a certeza que esses não funcionaram de propósito, o que é uma pena. 

E Batman vs Superman ganhou tanto as figurinhas de Facebook:


Quanto os emojis de Twitter, que aparecem quando você digita as seguintes hashtags:



3) Superman enfrentará as consequências de suas ações
Um dos aspectos do filme que mais me chamaram a atenção é o fato de vermos o Superman numa posição inusitada de "vilão", afinal, é o Superman. O cara é sinônimo de tudo, menos de ações erradas. Entretanto, a explicação é: Batman vs Superman promete jogar com os fatos de Homem de Aço (2013), de forma que apesar das percepções de herói, Clark Kent terá de responder o que aconteceu na destruição de Metropolis.

"Quando nós o encontramos, ele tem lidado com o mundo cotidiano de ser um super-herói, mas há uma mudança de paradigma acontecendo em que as consequências não intencionais de alguns desses resgates estão começando a surgir. Ele está começando a ver que cada ação tem uma reação," disse o diretor Zack Snyder ao DC All Access.

"É interessante ver como o Batman percebe o Superman, porque ele não sabe quem é o Superman. Tudo o que ele conhece é a face pública do Superman. E se você tem uma ideia sobre alguém ou se você começar a duvidar das intenções de alguém, você sempre pode ler na mídia, sempre pode ver o rosto que você deseja ver, com base em como é relatado. Batman viu a destruição de Metropolis. Essa é a coisa que ele sabe de fato. Se milhares morrem, isso é ok? O que vem depois? Milhões? Todo mundo está ok com isso? Porque eu não estou. É ponto de vista do Batman".

Essa perspectiva é muito interessante, pois confronta uma famosa lógica:


Pois por melhor que o Superman, os Vingadores, os Power Ranger sejam.. Você não pode negar que a lógica não tem lógica.

4) A importância da Liga da Justiça individualmente
Nunca fui a mais entendida do universo DC, exceto por conhecer de forma mainstream a trindade Batman/Mulher Maravilha/Superman. Entretanto, Snyder andou falando sobre os poderes únicos que cada membro da Liga da Justiça tem, e de como o diretor planeja apresentá-los no DCEU (Universo Estendido DC).

"Temos sido rigorosos com as nossas regras. O que eles podem fazer -Batman, Superman, Flash, Ciborgue- estamos realmente nos cobrando porque queremos todas essas coisas tendo uma realidade, uma base mitológica." O diretor também falou sobre como ele se certificou de que a introdução da Mulher Maravilha ao DCEU seja a que ela merece. "Empoderamento feminino é uma coisa que eu tenho buscado em todos os meus filmes. Todos eles têm representação feminina forte. É hora da Mulher Maravilha ser representada corretamente."

(PS: sim, ele não menciona o Aquaman no texto original, risos)

5) E quem tem as melhores sequências de ação no filme?
Em entrevista à revista Premiere, Ben Affleck elogiou o desempenho de Gal Gadot, que segundo o ator ignora os desafios de interpretar uma personagem tão icônica feito a Mulher Maravilha. Hm.

"Gal Gadot interpreta a personagem da Mulher Maravilha no filme", Affleck disse. "É muito difícil não cair no ridículo. O limite é extremamente tênue, mas ela está realmente indo bem. As sequências de ação mais impressionantes do filme são realmente dela."

Podemos fazer um minuto de respeito ao fato de que, independente do sucesso que o filme terá, desde o começo existe uma preocupação nítida e admirável, em meio a essa Hollywood engessada pelo corporativismo e a falta de diversidade, com a Mulher Maravilha? Respeito.

6) Outras notícias que você pode ter perdido antes desse resumo
Alguns links saíram antes desse resumo e você pode ter perdido. Sendo assim, por que não dar uma espiadinha? Afinal o HMBR tem mais que a notícia. Nós temos a notícia fora do óbvio:


Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia no Brasil em 24 de março de 2016.

Via Screen Rant, Coming Soon, CBM, CB

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.