Novas imagens promocionais de 'X-men: Apocalipse' destacam os trajes dos mutantes

Será que agora vai?

Embora tenham tido performances decentes na bilheteria durante os últimos dezesseis anos, algo tem sido consistente entre os fãs de X-Men: a crítica aos trajes dos mutantes. O clamor que aumentou em especial após o primeiro filme de Bryan Singer, pois de um lado nós sabemos que os mutantes são famosos pelos trajes coloridos, e do outro, as versões cinemáticas apostam nos tons escuros. Entretanto, X-Men: Apocalipse parece querer destonar disso. Será que agora vai?

Com a divulgação de novas imagens promocionais do filme... Bem. Houveram mudanças, mas ainda a chance de não acalmar a fúria dos fãs é real. Na imagem abaixo você confere os visuais dos trajes do Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Magneto (Michael Fassbender), porém as diferenças não são tantas se compararmos ao passado. (ba dum tss)


O que nós temos é um mix entre a continuidade dos filmes anteriores, e adição de detalhes que deem familiaridade, embora a insistência em algo tão criticado continue. Hm. Com isso posso eu dizer as esperanças de quem queria ver os trajes anos 90 na telona é cada vez menor? É.. Animadora elas também não são. Claro, Magneto enfim traja o clássico vermelho-ora-vinho e a Tempestade vem num dos melhores e queridos visuais entre os fãs. Plus, a Psylocke (Olivia Munn) não está nada mal se comparar as HQs.

Eu sei que soa insistente ao ponto de ser chato, mas é de se acreditar que Deadpool ensinou inúmeras lições, sobretudo num assunto chave: que Hollywood precisa parar de se distanciar tanto do material original de adaptações, sejam elas de HQs, livros, games. Claro, ir para o cinema assistir uma cópia exata também não é divertido (não, não é), porém existem aspectos de certa HQ ou jogo que o fã pagaria para ver nos cinemas. Privar ele disso parece meio doido.

Ou então, ignorem essa conversa da Polícia dos Fãs Chatos e vamos por um caminho mais simples: explicar aos fãs porque os X-Men tem esse visual. Algo simples como "ah, mas você deveria ter um traje amarelo e preto", fazendo o Wolverine responder que amarelo não combina com os olhos dele. Sugestão improvisada, claro. Mas algo por aí.

Com ou sem críticas, e dirigido por Bryan Singer, X-Men: Apocalipse estreia nos cinemas em 27 de maio de 2016. Wolverine 3 deve estrear em 3 de março de 2017 com classificação R e história do Velho Logan, enquanto Gambit segue sem data definida.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.