Novo vídeo mostra o teste de elenco de Daisy Ridley para Star Wars: O Despertar da Força

Cuidado: alto risco de amor a primeira vista

Embora histórico, Star Wars: O Despertar da Força foi um desafio para todos os envolvidos e em vários aspectos. Retomar a franquia encostada depois de 10 anos e sem os insights do criador George Lucas parecia algo fadado ao sucesso, mas o risco de pensar fora da caixinha do óbvio, a união de certos elementos chave e a direção de J.J. Abrams acabaram rendendo um excelente resultado. Além da hype para o futuro.

O elemento que mais levantou a curiosidade foram os novos rostos trazidos para o elenco clássico com Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Princesa -e agora General- Leia), e Harrison Ford (Han Solo). No passado tivemos os Anakins de Jake Lloyd e Hayden Christensen. Agora? Tivemos o trio John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), e Daisy Ridley (Rey), a catadora de sucata de Jakku que é um dos atuais amores do universo nerd.

Mas como tudo começou? O vídeo abaixo tem a resposta:


Em preparação para o lançamento de O Despertar da Força em DVD e Blu-Ray, o Buzzfeed teve acesso ao vídeo acima que mostra o teste de elenco da atriz para o filme. Ele é rápido, porém mostra o rascunho (digamos assim) da icônica cena onde Kylo Ren tenta ler os pensamentos da personagem. E Abrams explica o que ele para Rey:

"O que nós estávamos procurando era alguém novo. Este personagem precisava ser vulnerável e resistente, doce e aterrorizado. E encontrar alguém que ninguém sabia que poderia fazer todas essas coisas custou muita procura. Não foi até que encontramos Daisy que decidimos que ela era capaz de fazer todas estas coisas este personagem precisava."

De acordo com o diretor e a co-produtora Michelle Rejwan, a procura pela Rey levou bastante tempo. Entretanto, quando eles encontraram Daisy Ridley, o diretor diz que a atriz "simplesmente explodiu minha mente. Ela está alcançando essa profundidade de luta, e as lágrimas estão escorrendo pelo rosto. Eu pensei, 'Isso é inacreditável."

(Ah, sim. Como discordar?)

A partir do vídeo é ainda mais fácil ver como/quando/onde/por que Daisy Ridley conseguiu o papel. A semelhança com a performance no filme é grande, principalmente quantidade de energia que ela coloca no momento. Isso prova que quando Hollywood realmente quer deixar de lado o comodismo e buscar boas novidades, Hollywood consegue.

Resta aguardar (im)pacientemente por Star Wars: Episódio VIII, onde Rey sem dúvida fará história de novo ao conquistar corações de fãs de longa data, e até mesmo o dos fãs casuais.. Exceto o coração da pessoa que vos fala, porque esse já se converteu com o Despertar da Força mesmo.

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força será lançado em formato digital no dia 1 de abril, e em DVD/Blu-Ray no dia 5 de abril. Rogue One: A Star Wars Story estreia nos cinemas em 16 de dezembro de 2016, Episódio VIII -cujas filmagens já começaram- estreia em 15 de dezembro de 2017, seguido do filme do Han Solo em 2018, do Episódio IX, esperado para 2019, e um terceiro filme-antologia de Star Wars em 2020.

Ou seja, vai ter Star Wars pra caramba.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.