Já está no ar a plataforma de produções originais da FOX


Nesta segunda, dia 14 de março, a FOX Networks Group Brasil deu início ao processo criativo que busca projetos de entretenimento inovadores para os canais FOX, FX, FOX Life, FOX+, Nat Geo, Nat Geo Wild e FOX Play.

Através do site www.foxproducoesoriginais.com.br, os produtores poderão inscrever um máximo de três projetos nas categorias ficção, não ficção e factual. Esses projetos serão avaliados pelos profissionais da FOX, que escolherão um ou mais projetos. Os selecionados poderão ser desenvolvidos e produzidos com a qualidade FOX.

Segundo Zico Goes, Diretor de Produção e Conteúdo da FOX Networks Group Brasil, a convocatória aproxima e amplia a relação com criadores e produtores independentes. "Ao focar no conteúdo, a FOX pretende fomentar o desenvolvimento de bons programas de TV. É um bom momento para aproveitar a diversidade do mercado independente brasileiro. Um mercado emergente, transbordando de ideias e propostas. Tenho certeza de que colheremos bons frutos e que desenvolveremos boas ideias", explica.

A dinâmica, gêneros e temáticas

Participar é simples e a convocatória estará disponível no site www.foxproducoesoriginais.com.br, em que aqueles que estiverem de acordo com os requisitos poderão inserir, de 14 de março até o dia 15 de junho de 2016, seus projetos em português - sendo no máximo 3 propostas de quaisquer categorias por produtora, desde que não tenham sido previamente apresentados à FOX. Os projetos serão avaliados pela equipe de Produções Originais da FNG Brasil.

Ficção, não ficção e factual são os gêneros que essencialmente compreendem a iniciativa. Dentro da categoria de projetos de Ficção buscam-se desde comédias, dramas, ação, aventura, até caso do dia (procedural) e ficção histórica, enquanto que a categoria Não Ficção terá espaço para docu-soaps, moda e beleza, reality shows de competição e de relacionamento e no Factual terá como foco docu-ficção, ciência, exploração e investigação.

A pré-seleção dos primeiros projetos está prevista para o final do mês de julho. Em setembro estas ideias passarão pela etapa de "pitching" onde seus criadores terão a oportunidade de apresenta-las com detalhe e pessoalmente em reuniões a ser realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. A escolha final será no último trimestre do ano, com o objetivo de desenvolver as histórias selecionadas a partir de 2017.

Sucessos como "Contos Do Edgar", "O Grande Gonzalez", "Mundo Selvagem", "Homens Gourmet na Estrada", "Lucky Ladies Brasil", são apenas algumas das muitas e inovadoras realizações da divisão de Conteúdo Original e Produção da FNG Brasil, que agora incorporará essas novas propostas à linha de produção que o Grupo já tem para os próximos anos.




SOBRE A FOX NFOX NETWORKS GROUP LATIN AMERICA:

A FOX Networks Group Latin America desenvolve, produz e distribui canais lineares e online de entretenimento, esportes, filmes e factuais na América Latina sob as marcas: FOX, FX, FOX Life, MundoFox, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, National Geographic Channel, Nat Geo Wild, BabyTV, FOX Play; FOX1, FOX Comedy, FOX Action, FOX Family, FOX Cinema, FOX Classics e FOX Movies, Film Zone e Cinecanal e FOX Telecolombia. Fox Networks Group Latin America é de propriedade da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX).

Divulgação Canal Fox

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.