Com quem você vai comentar? Com o HMBR!

Finalmente! Depois de bastante esperar, o mundo dá as boas-vindas (ou não) ao primeiro trailer de As Caça-Fantasmas, o falado e polêmico revival do diretor Paul Feig que é estrelado por Kristen Wiig, Kate McKinnon, Melissa McCarthy e Leslie Jones. A pessoa que vos fala viu o vídeo, leu alguns comentários, pensou, porque você me conhece, é claro que eu não iria perder essa chance de comentar o trailer e quebrar a cuca um pouquinho com vocês.

Primeiro, vamos ao trailer:


Segundo, as impressões:

Gostei! E vou dizer umas coisas que se por infelicidade do destino você não concordarem, ou não gostarem, já peço desculpas adiantadas. São as desvantagens da liberdade de expressão.

O Caça-Fantasmas original é um clássico cult/nerd idolatrado. É sabido. Porém eu, Bruna, não tive a mesma experiência de muita gente (talvez até da sua): para mim era um filme divertido, mas apenas um filme, nada revolucionário que mudou a minha vida. Sendo assim, eu me sinto um pouco menos da defensiva para receber esse revival e a quem eu quero enganar, estou de olho principalmente por ser um elenco feminino. Girl power, pessoas. Respeito Paul Feig pela coragem de tocar numa franquia idolatrada e trazer um ar de novidade que eu torço pelo sucesso.

Sobre o trailer: achei divertido. É impossível dizer se o filme é candidato ao Oscar ou ao Framboesa de Ouro com base em 2 minutos e meio de imagens, então vamos segurar o eu crítico de cinema mais um pouco, e liberar a fera quando tivermos mais material para criticar de forma articulada. Hate é tão chato, tira a diversão da vida. A forma como o trailer começa é meio neutra, já que nós conhecemos essa coisa de "um grupo de pessoas que estuda atividades paranormais", mas as logo atrizes mostram sintonia e começam a dar o seu toque pessoal à história já estabelecida.

Já o figurino dispensa comentar. É aquela história do post sobre X-Men: Apocalipse: Hollywood precisa aprender a não se afastar demais do material original, o que não me parece ser o caso aqui. Temos a mochila de prótons, o Ecto-1, os trajes, temos os elementos desse universo. Temos o Geleia. O começo do trailer até reconhece a existência dos Caça-Fantasmas originais! Isso foi bem legal.

A medida que o trailer avança para o final, vai ficando mais divertido, com a aparição de Chris Hemsworth, o secretário das moças, e o dilema dos fantasmas que podem assumir a forma humana. E a Leslie Jones sem dúvida é o meu destaque do trailer todo.

Então é isso. Eu sei que pode soar falso a minha abertura a receber esse filme se comparar a outras coisas, mas é o que eu disse: com cada filme e série eu tenho/tive uma experiência, cada filme e série tem o seu próprio universo de problemas, então é claro que isso vai influenciar a minha opinião final, da mesma forma que esse saldo de experiências vai influenciar a sua experiência. Não dá para comparar. Só que independente disso, uma coisa é fundamental: respeito.

Então por mais que eu não esteja eufórica para ver As Caça-Fantasmas, é, eu tenho uma leve ponta de curiosidade positiva.

As Caça-Fantasmas é dirigido pelo citado Paul Feig, baseado no roteiro co-escrito por ele juntamente com Katie Dippold. Além de Kristen Wiig, Kate McKinnon, Melissa McCarthy e Leslie Jones, o elenco inclui Andy Garcia, Cecily Strong, Michael K. Williams, Matt Walsh, Chris Hemsworth e Neil Casey. E sim, teremos participações do elenco original com Bill Murray, Ernie Hudson, Annie Potts Sigourney e Dan Aykroyd. O filme estreia em 15 julho de 2016.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.