Por Átilla Moreira

Nota: 09.0/10.0

É difícil imaginar que alguma banda tenha a coragem, em pleno ano de 2016, de fazer algo que se enverede pelo obsoleto Power Metal Melódico. Então, eis que me deparo com esta pérola: o primeiro álbum da banda ALEFLA, “End of the World”.

Sim, a espinha dorsal aqui é o tão famigerado Power Metal Melódico, mas tudo é tão bem feito, que até os clichês mais chatos, acabam por se tornar boa pedida aos ouvido. A banda conta com dois vocalistas, a competente Fla Moorey e o também guitarrista Alexandre Nascimento, ainda que a garota cante em mais de 80% das canções. E esta mescla funciona, o que acaba por garantir uma maior versatilidade ao trabalho, tirando-o assim do senso comum. Como destaques, a faixa de abertura “Watching Over Me” funciona muito bem, “Killing Sparrow” foi uma ótima escolha como single para apresentar o material, e a faixa título, esta última provavelmente a melhor de todo o disco.

Com uma produção certeira assinada por Tito Falaschi, o ALEFLA acerta em cheio no seu debut, o que já nos garante uma grande expectativa pelo que vem pela frente. Parabéns pela coragem e pela ousadia em percorrer um caminho tão perigoso.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.