Por Átilla Moreira

Nota: 08.0/10.0

Em apenas uma breve, porém atenciosa, audição a este novo trabalho da banda paulista MR. EGO, acabei por comprar por inteiro a sua idéia, que é a de mesclar o Prog Metal com elementos modernos. Puta disco trampado, e com um vocalista que te pega pelo ouvido e não larga.

Já li alguns textos que muito descreviam sobre a similaridade deste “Se7en” com os trabalhos mais recentes do Symphony X, mas reduzir este disco dos brasileiros a esta mera comparação seria um erro descabido. Sim, existem semelhanças com o Symphony X, mas a banda não se vale disso para conquistar o fã, até porque a pegada tão peculiar do músico brasileiro está alí, ainda mais se nos atermos ao nível absurdo das composições e do cantor André Ferrari. Como canta esse cara! Ele poderia facilmente estar em qualquer banda do planeta, incluindo aí o próprio Symphony X (risos). Soa exagerado, mas não é! Escute “Fall On Our Knees”, “Deceived”, “Black Gold”, “Tears Of An Angel” e principalmente a complexa “Silence Of The Lambs”, para assinar embaixo sobre o que mencionei aqui.

“Se7en” já é um dos meus discos de cabeceira. certamente o melhor trabalho de uma banda nacional em muitos anos.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.