Por Átilla Moreira

Nota: 08.0/10.0

A banda VALIRIA vem de São Paulo e neste trabalho de estreia, o EP “Blind Faith”, nos apresenta um Metal Moderno, cadenciado, e que tem na voz de Lais Tomaz o seu principal trunfo, para sobressair-se em um mercado tão saturado.

O material conta com seis faixas, todas elas com nítidas influências de bandas como Evanescence, Ravenscry e Exilia. E é justamente aí que o trabalho de Lais Tomaz merece menção, porque a garota não se preocupa em ficar alcançando notas altas ou gritarias desenfreadas como Amy Lee. Na realidade, o timbre da garota até lembra o de Amy, mas sem as afetações que cansam o ouvinte. Esta afirmativa fica evidente em músicas como “One Day”, “Lies” e “Come to Me”.

O VALIRIA ainda conta com a presença do guitarrista Luccas Vasconcellos, que é primo legítimo dos irmãos Falaschi, o que também não deixa de ser um atrativo a mais, o que acaba por comprovar o enorme talento da família. Agora, com o apoio da MS Metal Records, esperamos para breve o álbum de estreia destes paulistas, e que não tarde a vir.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.