Segundo filme de Digimon Adventure tri. arrecada 46 milhões de ienes no primeiro final de semana

E se os filmes também estivessem sendo exibidos no ocidente?

No último dia 12 o segundo OVA de Digimon Adventure tri. estreou nos cinemas japoneses, e o seu primeiro final de semana em cartaz não foi nada mal. Ketsui (Determinação) vendeu 27,506 ingressos e arrecadou mais de 46 milhões de ienes só nesses dois dias. Fazendo a conversão, o valor fica em torno de 407 mil dólares. Assim, Digimon tri. estreou na 11ª posição das bilheterias quando o assunto foram ingressos vendidos, porém liderou o ranking em matéria de filmes de formato limitado.

E vai acompanhando. No dia 12 foram vendidos 17,543 ingressos no total de 30 milhões de ienes, algo na casa de 265 mil dólares, superando a bilheteria do primeiro dia do primeiro OVA, Saikai (Reunião), que arrecadou 180 milhões de ienes (em torno de 1,5 milhões) nos primeiros 16 dias nos cinemas de lá. 

O segundo OVA ficará em cartaz por um período de três semanas no cinemas japoneses. Na web ele exibido pelo Crunchyroll, que liberou o filme no formato de quatro episódios para os membros premium do serviço. O episódio estará disponível para os membros não-premium no dia 10 de abril. O próximo da lista é Kokuhaku (Confissão) que estreará no dia 24 de setembro, o terceiro filme de um total de seis.

Agora é claro que fica a dúvida: e se os filmes estivessem sendo exibidos também no ocidente? De certo não há uma resposta definitiva, pois poderia ser um sucesso, vide a popularidade de Digimon, ou poderia ser ruim e ferir esses números, pois há um bom tempo o cinema desse lado do mundo foi tomado pela americanização, o que não é ruim.. De todo. Exceto pelas muitas vezes que isso fecha portas para outros conteúdos bacanas, pois a diversidade de entretenimento é uma das minhas lutas.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.