Vale a pena ler de novo: resumo da semana 06/03 - 12/03

A semana da tentativa e erro.
Taí outra semana daquelas doidas que entra para a nossa conta, mas graças a Deus foi uma loucura de doses homeopáticas, então deu para levar. E wow, vou dizer pra vocês: como eu precisava disso. Tem horas que a vida acaba dando um refresco, mesmo que seja só Kisuco. Assim nós sobrevivemos e isso foi ótimo, até mesmo o Waka 99% ausente (por motivos justos) continua aquele 1% vivo no site.

No meu caso, a questão da tentativa e erro ditou o tom da semana. Não digo que a vida offline vai uma maravilha, mas depois de tentar, errar, tentar, meio acertar, ficou mais ou menos funcional, o que eu agradeço. Sabe a promessa que eu fiz de ser o mais sincera possível depois de ler esse editorial maravilhoso da Jennifer Lawrence? Ando me esforçando para cumprir e tem dado resultado, sendo uma as primeiras vezes em muito tempo que eu consegui cumprir aquelas infames resoluções de final de ano. Risos.

Tentar e errar também se estendeu ao site de forma bem prática: trocamos de layout. Ou quase. Ou por quase 12 horas. História longa resumida: passei dois dias e um pouco mexendo em um layout incrível, mas que no final das contas apresentou um bug grave numa parte essencial que iria prejudicar 100% do trabalho no site (afinal, embora site, nós usamos o Blogger como plataforma). Isso me deixou ausente desde a madrugada de sexta-feira até o meio da tarde de hoje, e resultado? Voltamos ao layout anterior.

Sobre o layout do HMBR
Como eu não sou designer/webdesigner aprofundada (já estudei, mas o que eu realmente sei veio de estudar, tentar e errar), precisei quebrar a cuca adaptando o layout atual de volta, resolvendo erros e fazendo os updates que eu planejei de última hora. Metatags? Isso não é de Deus, galera. Como resultado vocês estão vendo o layout de costume com várias pequenas mudanças:

Topo: temos os ícones das nossas redes sociais lá (antes não existia);
Sidebar: um dos widgets foi consertado e agora clicando em Top semanal você vê os posts mais lidos da semana, em Vídeos você vê os nossos vídeos, e Tweets, nossos tweets;
Menu principal: sinceramente, acho que as informações agora estão mais fáceis de encontrar. Ainda quero dar umas mexidas nisso, entretanto, mas deixem eu descansar a mufa;
Por fim, nossa área de posts: agora ela está separada com os principais assuntos + a parte de posts mais recentes que já havia. Afinal, quanto mais opções de vocês encontrarem o conteúdo, melhor, não?

Ah! E também resolvi um bug desgraçado que afetava a geração das miniaturas de alguns posts. 

Ainda têm alguns detalhes internos os quais eu preciso corrigir/atualizar, mas não é nada que vá tornar a navegação de vocês num inferno. Aos que acessaram o site no momento de caos visual, minhas desculpas :( A velha história de só duas pessoas tomando conta do site, quando nenhuma delas saca 100% das coisas da vida de site, haja fôlego.

Novidades futuras
A parte do layout foi resolvida, então eu já vou contar a outra: vamos mudar a nossa URL. Não agora, entretanto. mas iremos em breve. Você de assessoria de assuntos musicais, tecnologia, games (...) que chegou agora, seja bem-vindo(a)! Bandas, leitores novos, bem-vindos também! É sempre bom ver nomes novos na caixa de entrada do e-mail, nos curtis da página, nos inscritos do canal nos seguidores do Twitter e Instagram.

Infelizmente a tecnologia não nos permite oferecer bolo, mas pode ficar e chamar a galera que o corre das notícias é constante, feito de coração, e sempre fora do óbvio. Ah! Aproveite e nos ajude votando no prêmio Topblog, pois as votações acabam no próximo dia 31.

Resumindo
É isso. Espero que vocês tenham sobrevivido a essa semana! E que essa que começamos seja ótima, cheia de música e nerdice. Enquanto isso.. Vamos clicar?

Especiais
A vida como mulher, nerd preguiçosa, pseudo metalhead e redatora do HMBR

Música
SHADOW OF MERCY: disponibilizado novo videoclipe da banda paulista
Semblant: Contratada por David Ellefson
Monday Metal: Amorphis - Silver Bride

Cinema
Saiba como foram construídos os principais efeitos especiais de Star Wars
Games
Brasil Mega Arena RIO terá Espaço Indie
Killer Instinct (PC/XBO): Tusk chega detonando tudo
Review: DDTank Brasil (Android)

TV e Web
Agent Carter pode garantir a terceira temporada?
Ace Attorney: veja o trailer do primeiro episódio do anime

HQ/Mangá
Mauricio de Sousa Produções lança projeto Donas da Rua

Colecionáveis
Viúva Negra ganha destaque na linha de produtos de 'Capitão América: Guerra Civil'

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.