Estudante brasileiro cria game e recebe convite para trabalhar no Canadá


O aluno Yuri Barros Rodrigues ainda nem concluiu o curso de games que faz na unidade Microcamp de Vitória/ES e seus trabalhos já estão à venda e fazendo sucesso na plataforma Steam. Foi por lá que a empresa Strategy First, de Quebec, no Canadá, teve acesso ao jogo criado por Yuri, descobriu-o no facebook e fez a proposta de trabalho. “Local para trabalhar eles já me ofereceram, agora falta acertar moradia”, comemora Yuri.

O jogo de Yuri – “Faces of Fear” – se passa num futuro distante onde a Terra já chegou ao fim e a humanidade encontra-se em “naves cidades” que já exploravam o espaço antes do fim da Terra em busca de outro planeta habitável.

Ele conta que começou a criar o jogo já com a intenção de comercializá-lo,. “Escrevi o roteiro, modelei e texturizei, além de tudo isso tive que fazer o marketing”. O fato de já ter criado e comercializado alguns jogos para celulares para dispositivos Android, durante o curso, facilitou o trabalho.

“O curso é bem interessante pois é bem completo e abrange todas as áreas para a criação de jogos, desde modelagem até mesmo a parte do lançamento de um jogo, e o material também ajudou bastante em todas as etapas”, avalia o aluno.

Yuri, tem 23 anos e diz que sempre se interessou por jogos, a ponto de trocar o trabalho em um cartório de registro de imóveis para seguir carreira na área. “ Meu pai quase teve um infarto quando abandonei o emprego para seguir a carreira de games, mas hoje é um dos meus maiores apoiadores”.

Via Ortolani Comunicação

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.