Depois de 10 anos o Brasil volta a vencer um mundial de Counter Strike

Parabéns aos envolvidos!

O eSports é uma realidade incrível que nós aqui no HMBR gostamos demais. Lemos um bocado sobre o assunto, e o Waka cobre sempre que possível os eventos relacionados a Capcom Pro Tour. Eu só assisto. Comecei por League of Legends, EVO e cheguei aos mundiais de FPS.. No qual teve vitória brasileira recentemente!

Depois de 10 anos na fila uma equipe brasileira volta a vencer um mundial de Counter Strike. A façanha aconteceu durante a Major League Gaming Columbus 2016, que sediou o maior torneio de Counter Strile: Global Offensive do mundo. A Luminosity Gaming levou o título após vencer os ucranianos da Natus Vincere e além da taça, voltou para terra brasilis com o prêmio de 500 mil dólares (aproximadamente 1,7 milhão de reais).

Antes da Luminosity o último time brasileiro a ser campeão de CS foi o Mibr, durante a Eletronic Sports Cup de 2006, na França. Já a vitória da Luminosity foi no último domingo (3), tendo como destaque os jogadores Tacio "TACO" Filho e Marcelo "coldzera" David, sendo o segundo eleito como o melhor jogador do torneio tanto pela organização, quanto pelos torcedores.

E se eu disser que tem vídeo da jogada final pra você ver agora? Tem sim:


Congratulations @Luminosity; the MLG CS:GO Major Championship:...History is made. Congratulations Luminosity; the MLG CS:GO Major Championship: Columbus 2016 winners!
Publicado por Major League Gaming em Domingo, 3 de abril de 2016

A Luminosity Gaming tem base no Canadá. Já o dono e fundador, Steve Maida, é americano. Entretanto, a equipe de CS:GO é inteiramente formada por brasileiros, bem como o seu técnico, Wilton "zews" Prado.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.