Capcom planeja abrir novo estúdio focado em games mobile

E já tem novidade vindo por aí

Uma coisa que eu gostaria que boa parcela dos "gamers" entendessem, é: o mercado de games mobile não irá matar os PCs e consoles, mas anotem quando eu digo outra vem que o crescimento dele é real e veio para ficar. Ainda duvida? Pois ouça essa: a Capcom revelou que planeja abrir um novo estúdio inteiro focado na produção de jogos para dispositivos móveis, trabalhando em especial o catálogo de jogos da empresa.

Se confirmado, esse seria o segundo estúdio da Capcom voltado para o mercado mobile. Entretanto, a empresa tornou-se conhecida por lançar games novos e usando os IPs existentes, mas apenas em algumas regiões tais como China e Japão, enquanto nós, aqui no ocidente, temos ficado sem a boa parte desses lançamentos. Longe de ser justo, porém compreensível. A esperança é de que o novo estúdio mude isso, pois a Capcom declarou que irá laçar quatro games baseados em Sengoku Basara, Monster Hunter e Mega Man em março de 2017.

Assim está nascendo o Capcom Mobile, que é a empresa rebatizando o primeiro estúdio focado em games mobile -o Beeline Interactive- para Capcom Mobile.

Esta é a indústria de games, que em 2016 tem visto a chegada da Nintendo com o lançamento do Miimoto e o aguardadíssimo Pokémon GO, e da Sony, que também anunciou a abertura do seu estúdio focado no mercado mobile, o FowardWorks. Isso sem falar da Konami que irá lançar a versão mobile de Contra e Titanfall, que também chegará para iOS e Android. E o quê dizer do crescimento do mercado de games mobile ao redor do mundo, estimado para 37 bilhões em 2019?

No caso da Sony tudo indica que será apenas uma adaptação dos títulos existentes para dispositivos móveis, enquanto a Capcom Mobile irá se dedicar a jogos novos, apenas usando os IPs já existentes. Mas no fim do dia é aquilo: quanto mais variedade de produtos para consumir, mais o público ganha.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.