Nate & cia irão aprontar altas confusões no Brasil *voz de narrador*

O fenômeno comercial japonês está de malas prontas e vindo para o Brasil! Começou a dublagem brasileira de Yo-Kai Watch, que também teve divulgados os responsáveis pelo tema de abertura com exclusividade pelo TSB Anime, blog dedicado as versões nacionais de músicas de desenhos japoneses.

"Gera Gera Po" será cantada no Brasil por Ricardo Fábio, conhecido por ser a voz da excelente abertura de Dragon Ball GT, e por Gabi Milani, integrante da versão 2000 do Balão Mágico que também é dubladora e inclusive cantou o encerramento do desenho Star vs As Forças do Mal, que você pode ver/ouvir aqui. Além da abertura, Gabi irá cantar o encerramento, "Exercício Yo-Kai."

Confira as versões em inglês da abertura e do encerramento, que são bem divertidos:



A adaptação das músicas para português ficou na responsabilidade de Rummenigge P. Lassant, um dos responsáveis pelo blog que transformou a paixão pelas anisongs em trabalho real e oficial. Lassant também adaptou outro tema de abertura de abertura, "Relógio Yo-Kai", executado em alguns dos episódios veiculados nos Estados Unidos, e que você confere agora:


Yo-Kai-Watch veio ao mundo como um RPG desenvolvido pela Level-5 para Nintendo 3DS que foi lançado em 2013. Anteriormente, a revista infantil japonesa CoroCoro Comic havia publicado um mangá como forma de pré-divulgação do game, porém o mangá continua rendendo novos capítulos, com totais nove encadernados até o momento. Esse, no caso, é uma das publicações da marca, que tem derivados publicados em outras revistas.

Já o anime foi lançado em 2014 no Japão, e conta com mais de 100 episódios.

Game mobile? Tem sim! Foi lançado este ano o Yo-Kai Watch Wibble Wobble para Android e iOS.

A história de Yo-Kai Watch acompanha Nate (Keita no Japão) que um dia encontra uma máquina de capsula suspeita. Ao abrir um dos objetos, Nate liberta um Yo-kai fantasmagórico que lhe entrega um relógio especial: o Yo-Kai Watch. Com ele, o garoto pode identificar outros Yo-Kai que estejam causando problemas às pessoas, e junto de outro monstrinho em forma de gato, Nate passa a enfrentar os Yo-kais mal-intencionados.

E sim... Qualquer semelhança não é mera ironia. Yo-Kai Watch é conhecido entre os empresários como o novo Pokémon, a prova de um sucesso que só aumenta a ponto de, acreditem, superar Star Wars. Sim, você leu certo. Em 2015 a franquia lançou o segundo filme animado, e a bilheteria dele no Japão superou Star Wars: O Despertar da Força. Será que o anime e principalmente, as músicas emplacam também no Brasil?

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.