Digimundo em luto: cantor Koji Wada falece aos 42 anos

Outra estrela perdida para o demônio do câncer

Tal como diz o Jorn Lande, o câncer é um demônio. E ele continua a nos roubar estrelas de todos os lados, onde a baixa mais recente vem do Japão: a agência Solid Vox divulgou uma nota comunicando o falecimento do cantor Koji Wada no último domingo (3), devido a um câncer na faringe. Ele tinha 42 anos.

Koji Wada tornou-se conhecido por ser a voz das músicas-tema de Digimon. A grande estreia aconteceu em 1999 com "Butterfly", a querida abertura de Digimon Aventure, passando pelas aberturas de Digimon Adventure 02 ("Break Up!"), Digimon Tamers ("The Biggest Dreamer", minha favorita), Digimon Frontier ("FIRE!!"), Digimon: Data Squad ("Hirari") e Digimon Xros Wars ("WE ARE Xros Heart!"). Ele também fez parte dos compositores da trilha sonora do live-action Space Battleship Yamato, além de ter cantado a abertura japonesa de Transformers: Car Robots.

Seus últimos trabalhos foram as músicas-tema de Digimon Adventure tri.: as novas versões de "Butterfly", para o primeiro filme, e "Seven", para o segundo.

Nascido em Fukuchiyama, Kyoto, o cantor descobriu em 2003 um tumor maligno na faringe e um nó linfático no pescoço, tratando o tumor com quimioterapia e uma cirurgia. Dizia-se que ele havia se recuperado completamente, mas sua carreira veio a entrar em hiato em 2011, quando foi revelado o câncer na faringe. O cantor retomou a carreira dois anos depois.

No Brasil tivemos a presença do cantor diversas vezes. A primeira foi em 2007 durante o Anime Friends em São Paulo, e em outubro do mesmo ano ele passou por são Paulo (fora do festival), além do Rio Grande do Sul. Em dezembro o cantor foi convidado a voltar para o Anime Family, no Rio de Janeiro, e em 2008 passou pelo famoso SANA, em Fortaleza. Já em fevereiro de 2010 se apresentou no Anime Punch, em Belo Horizonte, e em julho do mesmo ano tornou a aparecer no SANA, e esteve em Recife, no Super Hero Con. Em 2014 Koji Wada retornaria ao Anime Friends, mas sua participação foi cancelada por problemas de saúde.

Os parentes próximos realizaram uma cerimônia privada para o cantor, porém a agência irá realizar um evento de despedida para que os fãs possam dar o último adeus. O evento ocorrerá em Tóquio na segunda quizena de abril, e mais detalhes serão informados no site oficial do cantor.

Como crianças grandes que somos, que cresceram assistindo Digimon, e como fãs de cultura pop japonesa, sentimos a perda com peso dobrado. Nossas condolências aos amigos e família.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Triste saber que o cara que vc é fã que marcou sua infância
    cantando uma ótima música de abertura de anime morreu :(

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.