Fallen Idol: confira a entrevista publicada na October Doom Entertainment


Fabricio Campos conduziu uma entrevista com o músico Márcio Silva, da banda paulista Fallen Idol, para a 56ª edição da revista digital October Doom Entertainment.

Na entrevista, Márcio fala a respeito das influências do grupo, o início de sua formação, seus conceitos líricos, os principais desafios enfrentados ao longo da carreira, e entre outros assuntos.

“Fabricio Campos: Nas minhas entrevistas sempre gosto de perguntar sobre as influências de cada banda e como elas afetaram o trabalho dessas bandas. Gostaria de saber quais são as influências do Fallen Idol?

Márcio Campos: Nossa maior influência como banda sempre foi e sempre será o Black Sabbath, o que é comum entre as bandas que tocam esse estilo. E também nomes como Candlemass, Cathedral, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble, Celtic Frost, Iron Maiden, Manowar, Rainbow, Dust e várias outras. Gostamos mesmo dos riffs masters, como Tony Iommi, Leif Edling, Torn Warrior, Jerry Fogle do Cirith Ungol, entre outros”.

A entrevista, que já está disponível para download e leitura online, pode ser lida na íntegra acessando os seguintes links:


Download: https://goo.gl/fIaH2y

Formada em 2012, Fallen Idol surgiu com o intuito de desenvolver um trabalho fortemente influenciado pelo Doom Metal tradicional, produzido nos anos 1980. As principais referências sonoras e líricas vêm de grupos como Black Sabbath, Candlemass, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble, Celtic Frost e entre outros, denotando que a banda busca inspiração dentro e fora do estilo adotado.

Fallen Idol conta com Rodrigo Sitta (guitarra/vocal), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria). O primeiro e autointitulado álbum da banda possui sete músicas compostas e gravadas entre 2013 e 2014, contando com o belo trabalho gráfico desenvolvido pelo designer Fernando Lima, do The Most Destructive Art.

Confira a música "Black Preacher":


Acompanhe a banda Fallen Idol no Facebook:


Via Black Legion Productions

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.