Novo filme do Superman? Tudo depende da recepção a "Batman vs Superman"

Por hora o Homem de Aço é o Homem do Filme na Geladeira

Com o lançamento de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, levantou-se com mais força do que antes a discussão de como a recepção comercial e dos críticos ao filme pode influenciar os filmes futuros do Universo Expandido da DC. Temos Esquadrão Suicida em pós-produção para lançamento em agosto desse ao, e Mulher Maravilha já está com a produção bem avançada para o lançamento em 2017. Liga da Justiça? As gravações da Parte I começam no próximo dia 11. Mas.. E Homem de Aço 2, vamos ter sim ou não?

Tudo depende da recepção a Batman vs Superman.

A lista de filme do DCEU já está estabelecida, e as datas de lançamento mais ou menos fixadas. Até a recepção positiva à versão mais velha do Cavaleiro das Trevas aumentou a sensação de "OK" dos fãs com o filme do Batman dirigido e protagonizado por Ben Affleck que virá no futuro. Entretanto, não se tem falado tanto assim sobre a continuação do Super de Henry Cavill. Ou ao menos até agora, com o próprio falando sobre o assunto em entrevista a IGN:


Eu acredito que isso depende do sucesso deste filme. [Batman vs Superman] Se o filme for bem então podemos começar a negociar com a Warner Bros. um filme solo do Superman. Mas eles têm os planos definidos para outras coisas, e os filmes da Liga da Justiça, e outros filmes, então na verdade é tudo sobre encontrar tempo. É algo que eu estaria bem ansioso para fazer.
Já o diretor Zack Snyder foi otimista de forma similar, embora discreta, quando perguntado pela IGN sobre o mesmo assunto, dando apoio ao projeto "se nós conseguirmos um bom roteiro." Entretanto, é evidente por meio do tom das declarações da dupla que a Warner Bros. no momento tem outras prioridades, algo na qual o produtor Charles Roven sugeriu quando também entrevistado pela IGN:
Estamos no processo de visualizar [um filme solo do Superman], mas não temos isso na agenda no momento porque estamos bastante ocupados com os filmes que temos agendados.


Well? Shit.


Em 2015 circulou o rumor de que Warner Bros e DC teriam colocado o segundo filme do Superman do DCEU (aka Homem de Aço 2) na geladeira - em parte consequência da recepção dividida dos fãs ao primeiro filme, plus o desejo do estúdio em focar na expansão do Universo Expandido (perdão pela redundância) ao introduzir mais membros da Liga da Justiça no mix. E pelo visto é o que nós temos, ainda mais com ao apoio inversamente proporcional que o Super tem recebido se compararmos ao Batman de Ben Affleck, ou a Mulher Maravilha da Gal Gadot.

(Ou você pode encarar Batman vs Superman como Homem de Aço 1.5 e)

Ou quem sabe devemos aguardar? Afinal, com o destino do Superman em "A Origem da Justiça" nós vamos sem dúvida ter um renascimento do personagem no primeiro filme da Liga da Justiça (e eu digo isso literalmente), de forma que a oportunidade para o personagem evoluir, existe. E passada a mudança mais dois filmes com Batman, Mulher Maravilha, Ciborgue e The Flash, será que a opinião dos fãs muda? Quem viver, verá.

E aí, opiniões? Diz aí os comentários.

Ah, e claro, não deixa de ler o nosso review para Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.