E na próxima quarta-feira saem os reviews completos

A Treta Guerra Civil está chegando e nós vamos morrer! Possivelmente o filme mais aguardado do ano, o terceiro giro da franquia Capitão América mostra o quanto a Marvel confia no produto a ponto de, acreditem: liberar as críticas do filme 20 dias antes do lançamento!

Isso mesmo, padawans. A partir de hoje você já vai ver pipocando por aí nas redes sociais -Twitter principalmente- uma série de reações sem spoilers sobre o filme, ou ao menos as que eu vou mostrar para vocês são 100% seguras. Críticas completas, sente e respire fundo, pois elas virão na próxima quarta-feira (13), lembrando que a estreia no Brasil é no dia 28 de abril, antes da terra do Tio Sam.

Vamos aos tweets (com tradução livre):















Resumindo, o que nós temos é um consenso de que o Homem-Aranha interpretado por Tom Holland não deixa nada a desejar, bem como o acerto em Chadwick Boseman como Pantera Negra, o que é bom no caso do segundo e me deixa desconfiada se é uma opinião influenciada pela hype no caso do primeiro, mas isso é mais uma desconfiança que eu costumo ter mesmo.

Outro ponto que vale uns dois parágrafos a parte é a questão do quanto nós temos de história. Um fator muito criticado em Batman vs Superman tem sido a quantidade de plots que o filme tem para no final se amontoarem e ficarem mal explicados. É uma armadilha da qual Guerra Civil também vai ter que correr muito, pois temos muitos personagens e muitas histórias e dinâmicas acontecendo num único filme, o que não é fácil.

Se pegarmos o histórico de produções dos irmãos Russo com a Marvel, o que significaria experiência em saber lidar com esse tipo de situação, ele é pequeno, pois os dois só dirigiram um filme da Casa das Ideias. Entretanto a dupla dirigiu um dos mais elogiados filmes da Marvel, então apesar dos dois não terem a quilometragem de um Zack Snyder, por exemplo, eles definitivamente merecem o voto de confiança.

Por fim, a crítica: dizem que o Barão Zemo é aparentemente mal explorado e desperdiçado, algo que não é novidade nos filmes da Marvel... Mas ainda assim, o estúdio merece respeito por armar essa estratégia de divulgação antecipada, de forma sagaz construída no calcanhar do feedback que Batman vs Superman vem recebendo, e que não é dos melhores, e que só teve as críticas do filme liberadas dois dias antes do lançamento. E por mais que eu e a Marvel tenhamos as nossas diferenças... Sei elogiar algo elogiável quando vejo.

Se você ainda estiver respirando, aguente mais um pouco, pois Capitão América: Guerra Civil estreia no dia 28 de abril.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.