São Paulo, abril de 2016 - Como todos os meses, as unidades REDZERO do Rio de Janeiro (Copacabana, Madureira e Campo Grande) promovem o REDFUN, um fim de semana dedicado aos fãs de quadrinhos, videogames, ficção científica e tudo que envolve a cultura geek. Em abril, as atividades serão realizadas nos dias 15 e 16 de abril, com programação e horários definidos por cada uma das unidades.

Toda a programação é gratuita e envolve três temáticas: acadêmicas, que estão ligadas à área pedagógica, como palestras e oficinas de desenho livre e digital, modelagem de personagens em 3D, desenvolvimento de games; carreira, com palestras sobre empreendedorismo, por exemplo; e recreativas, categoria na qual estão os campeonatos de jogos de tabuleiro, RGP e games. A intenção é possibilitar a integração dos alunos e também abrir as unidades para as comunidades onde elas estão inseridas.

Confira a programação:

- Copacabana
15/04
15h - Oficina de modelagem concept

16/04
9h às 17h - Campeonato de Just Dance 2016 

- Madureira (é preciso fazer inscrição em: https://goo.gl/ICztpL)
15/04
14h - Oficina de mockups 
15h - Campeonato de Just Dance 2016

16/04
13h às 18h - Jogos de RPG e Card Games
14h - Concurso de Cosplay

- Campo Grande
15/04
14h - Oficina multimídia: converta 2D em 3D
16h - Matte painting para cenário medieval

16/04
9h às 17h - Trono de ferro do Game of Thrones para fotos
13h - Mesa-redonda sobre Game of Thrones
15h - Banquete medieval

UNIDADES
RedZero Copacabana
Av. N. Sra. de Copacabana, 605, 1º piso
Tel.: (21) 2548-8989

RedZero Madureira
Rua Dagmar da Fonseca, 192, sobreloja
Tel.: (21) 2450-4332

RedZero Campo Grande
Rua Coronel Agostinho, 17 
Tel.: (21) 2412-0237

Mais informações no site www.redzero.com. A programação acima mencionada está sujeita a alterações.

Sobre a REDZERO
A REDZERO é uma rede de escolas de games e entretenimento digital mantida pelos mesmos donos da Full Sail University, universidade norte-americana que é referência mundial em educação de mídias, artes e entretenimento. Com oito unidades entre os estados de São Paulo (bairros da Lapa e Tatuapé) e Rio de Janeiro (Madureira, Niterói, Copacabana, Campo Grande, Duque de Caxias e Nova Iguaçu), atende mais de 3 mil alunos, sobretudo crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos.

Na REDZERO, jovens que não se interessam pelas carreiras tradicionais encontram um caminho para dar o pontapé inicial no segmento de games e entretenimento digital. Com uma proposta pedagógica totalmente voltada ao ensino na prática, o método educacional da REDZERO abrange três cursos livres voltados interessados que desejam iniciar sua formação neste setor. Planejados de modo integrado, os cursos são compostos por módulos de conteúdo não linear, de 2 meses cada. O curso Ignition, com 12 meses de duração e voltado a iniciantes, apresenta noções de desenho, ilustração e esculturas tradicionais e digitais.

O curso Digital Arts , com dois anos de duração, introduz as principais ferramentas e conceitos de design, vídeo e 3D. Já o Game Arts, também com  2 anos de duração, é um curso de artes para quem quer aprender a criar jogos em 2D e 3D. O conteúdo dos cursos prima pelo uso das mais modernas tecnologias utilizadas no segmento e a parte pedagógica é planejada por especialistas no desenvolvimento de produtos educacionais voltados a este segmento.

Via Trama Comunicação

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.