Daquelas semanas. Com direito a um fim de semana caótico. E eu pensava que esse sentimento de apocalipse tinha ficado no segundo semestre de 2015? Muito me enganei ao perceber que não, e isso me deixa internamente desesperada, pois era algo na qual eu adoraria ter deixado para trás, junto com os 7 bilhões de cabeças que dividem a Terra Planeta Água comigo. Houve uma coisa sim, de motivo pessoal, que deu um pouco de esperança em dias melhores no futuro de médio prazo, mas no geral, não sei o que pensar, sentir ou opinar. Glória fez escola aqui. Então vamos para os tópicos da semana.

A saída de Liv Kristine do Leaves' Eyes
Se eu sumi do site no final de semana foi por três motivos, começando por esse. A notícia foi ridiculamente súbita e desrespeitosa com toda base de fãs do Leaves' Eyes, pois é claro que músicos vem e vão, é parte da vida. Porém a maturidade para lidar com esse processo anda cada vez mais rara, ainda mais no sinfônico female fronted que há alguns anos assumiu o status de mais pastelão que novela mexicana de gosto duvidoso. (o que é uma redundância)

Resumindo: Alex Krull (atual-ex-marido da Liv) e o restante da banda decidiram e compactuaram com a demissão covarde de quem fez o Leaves' Eyes ser o Leaves' Eyes. Eu ainda estou num choque absurdo, e olha que nunca fui a fã no. 1 da banda (e agora mesmo é que isso não vai acontecer). É uma decisão que configura roubo de propriedade intelectual, pois as ideias, conceitos, letras, eram de autoria da Liv. Agora a banda segue o rumo usando todo esse material, o nome >Leaves' Eyes< como se nada tivesse acontecido, numa versão quase tão piorada de tudo o que o Nightwish já fez..

E olha que superar o grau de falta de bom senso, profissionalismo e humanidade do Nightwish é chegar ao fundo do poço e cavar mais uns 10 mil metros para baixo.

Liv Kristine foi vítima de uma traição sem tamanho e longe de ser explicada, se isso um dia isso acontecer. E é lamentável, pois ao menos a parcela dos fãs que estão se manifestando contra esse circo armado, mereciam uma explicação e respeito. São eles que dedicaram dinheiro em shows, CDs, camisas, horas de apego a um grupo de músicos cujo caráter se mostra meio duvidoso. Quiseram até desviar o foco e fingir a raiva é com a nova vocalista, o que não é o caso.

Enfim. Passem na página oficial da Liv para deixar uma mensagem de apoio, e passem na We Support Liv Kristine para curtir e mostrar que a treta é grande, mas o nosso bom senso ainda é maior. E passem principalmente nesse post aqui para lerem ela com toda classe do mundo desmentindo todas as asneiras ditas na página do Leaves' Eyes. Sensacional define.

O racismo de Ghost In The Shell
Tô dizendo que essa semana foi intensa? Duas notícias que marcaram o mundo nerd vieram da adaptação de Ghost In The Shell para os cinemas, e nenhuma das duas criou boa reação entre os fãs. A primeira foi a divulgação da primeira foto da Scarlett Johansson caracterizada como a Major Motoko Kusanagi, o que rendeu o Post de Quinta onde eu expus meus sentimentos sobre todo o racismo por parte da Paramount Pictures no relativo a esse filme.

A segunda saiu depois do Post de Quinta, então deixei para comentar aqui no Vale: rumores dizem que a Paramount fez testes de computação gráfica para (sente-se na cadeira) mudar os atores para que eles "ficassem asiáticos." É um agravante da demonstração de racismo, e a evolução do famoso "black face", onde caucasianos pintavam o rosto/corpo para "ficarem negros." É de deixar você mais rodando do que Berenice. Lamentável duas vezes quando você vê uma atriz favorita envolvida num projeto desses.

Vai ter Mai Shiranui sim!
Aliviando os ânimos um pouco, o décimo segundo trailer de The King of Fighters XIV anunciou ela que, por ironia, sempre foi meu personagem favorito do meu trio com Benimaru Nikaido e Ryuji Yamazaki: Mai Shuranui! Fizeram uma adaptação bem legal dela para a engine desse jogo, e ouvir o Shiranui Mai é bem nostálgico, já que eu não jogo KOF tem uma pequena eternidade.

Outro que deu as caras foi o super aguardado ninja supostamente brasileiro de nome espanhol, Banderas! De brasileiro o moço não tem tanto, mas ainda assim é um personagem que parece interessante e que levanta uma dúvida minha: será que é tão difícil para as desenvolvedoras de jogos acertarem um modelo correto de personagem brasileiro?

Nota de rodapé: política
Acho que fica impossível terminar a retrospectiva semanal sem ao menos mencionar o momento histórico, porém bizarro, que o Brasil viveu nesse domingo. Eu ainda não sei como me sinto com relação a toda essa história, mas de uma coisa eu sei... Se chegamos a esse show de horrores e imaturidade, é um efeito colateral do que o próprio povo brasileiro é: imaturo e inconsciente. Não que todas as pessoas sejam assim, claro, mas é nítido que elas são suficientes para colocar lá esses figurões que vão comandando a Guerra Civil da vida real.

Resumindo, é como eu disse na retrospectiva de duas semanas atrás:
Todas as semanas da vida são marcadas por caos e confusão. Geralmente a única coisa que muda é o tipo de perrengue: brigas, falta de compreensão, desânimo, falecimentos, doença... São umas das poucas coisas da longa lista de motivos de stress no mundo offline... E muita vezes no online.
Mas vamos lá... Clicar. Isso a gente ainda pode e tá livre pra fazer.

Música
Grinding Reaction: Banda participa do Projeto "Quem Somos?" Do Coletivo La Migra
Monday Metal: Insomnium - Where The Last Wave Broke
ZN Terror: Banda acaba de entrar para o casting do Coletivo La Migra
ALMAH: confirmado no AnimeXtreme em Porto Alegre
Krisiun embarca para nova longa tour pela Europa

Cinema
Thor e Senhor das Estrelas estarão em "Vingadores: Guerra Infinita"
Comentando o terceiro trailer de "Esquadrão Suicida"
Listão de vídeos de "Capitão América: Guerra Civil"
Gravações de "Missão: Impossível 6" começam ainda este ano
Irmãos Russo afirmam que "Vingadores: Guerra Infinita" será um filme de multiperspectiva
Filme solo do Batman com Ben Affleck está confirmado
Saiu o primeiro trailer (e mais um pôster) de "Doutor Estranho"!
É oficial! Temos o título, data de estreia e logo do novo filme do Homem-Aranha
Elton John pode ser o novo integrante do elenco de "Kingsman: The Golden Circle"
Jaqueta do Han Solo usada em "O Despertar da Força" é vendida por 191 mil dólares
Radar "Capitão América: Guerra Civil": leia os primeiros reviews do filme

Games
Vídeo reúne todos os fatalities de Mortal Kombat
Resultado: Mini Torneio Killer Instinct BR
Capcom Pro Tour 2016: CACOMP Arena Jam 2016 resultados
Edukatu lança percurso pedagógico e jogo sobre resíduos e reciclagem
Pague 12 dólares por 144 dólares em games da Telltale e ajude uma boa causa
Conheça o novo (e fofo) game de Sailor Moon para smartphones
The King of Fighters XIV (PS4): 12º teaser comentado

TV e Web

Colecionáveis

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.