O universo dos super heróis é conturbado. Os momentos de paz são raros, e os momentos em que vilões tentam jogar herói contra herói é constante. Dificilmente essa tática deu certo. Mas, e quando as ações dos próprios heróis torna-se um problema para eles mesmo? Assim como vimos no primeiro filme dos Vingadores, primeiro os heróis se encontraram, não se entenderam e houve alguns duelos. Depois começaram a trabalhar em equipe. O problema é quando cidades ficam destruídas nessa união.

Pré-Guerra

Isso foi o pontapé inicial no cinema, nos quadrinhos, porém, diversos acontecimentos levam a Guerra Civil. Para não nos alongarmos em tantos eventos pré-guerra, vamos aos finais. Depois dos acontecimentos de Manhattan provocados pela Guerra Secreta não autorizada de Nick Fury, que causou um onda de destruição e a morte de 26 civis em um ataque de descontrole do Hulk.

Essa atitude também interferiu no universo mutante dos X-Men quando a Feiticeira Escarlate anulou 99,9% dos poderes dos mutantes do mundo, sabendo que aquele 1% que restasse seria perigoso, e foi ainda mais crucial para manter os gritos anti-mutantes. Restaram "apenas" 198 mutantes e esses, vivem no Instituto Xavier monitorados pelos membros do Esquadrão Sentinela do governo.

Em meio a tudo isso, a Terra se sente abandonada por Thor, o semideus asgardiano, que anda distante. Ninguém sabe, porém, o espirito de Thor agora vive fora do tempo e espaço devido a aproximação do Ragnarok, a batalha final entre deuses que prevê o fim de todo panteão de Asgard. Seu espirito permancerá nesse estado até que suas ações sejam necessárias.

Após o Homem-Aranha decidir se reunir aos Novos Vingadores, vemos Peter Parker e Tony Stark se tornarem amigos íntimos. Tony acabou construindo um novo traje para o Aranha com alta tecnologia para ajudar ainda mais com seus poderes e habilidades. contendo comunicadores embutidos, três braços mecânicos e a capacidade de planar por curtas distâncias.

Tony e Peter são chamados para se apresentarem diante do senado para discutirem sobre a proposta de lei do Registro de Super-Heróis. Esta medida forçará todos os heróis a registrarem suas identidades junto ao governo e se submeterem a testes e treinamentos obrigatório, a audiência é interrompida quando o Homem de Titânio tenta assassinar Tony Stark. Peter, como Homem-Aranha, consegue deter o vilão de armadura e, com este feito, prova o quanto o anonimato é importante para a comunidade heroica. Embora a lei não tenha sido aprovada, Stark acredita que no máximo eles conseguiram alguns meses de prazo, sendo quase inevitável que o registro se torne obrigatório.

Antes da Guerra

Micróbio, Speedball, Nova, Namorita e Radical.
O grupo conhecido como Novos Guerreiros, composto por Namorita, Micróbio, Radical e Speedball, possuem um programa televiso no qual rodam o país em busca de desafios que alavanquem a audiência, e assim, torne eles mais populares. Em meio a essas buscas o grupo encontra o refúgio com quatros dos mais procurados super vilões pelo FBI.

Sem pensar duas vezes, o grupo parte para o ataque deixando bem nítida a frase que terão muita audiência se derrotarem os vilões, Nitro, Speedfreek, Homem de Cobalto e Impiedosa. O grupo é derrotado com facilidade, apenas Nitro ia escapando até que Namorita, prima de Namor, parte para cima dele. A jovem não reparou que estava em uma zona escolar, enquanto o vilão pouco se preocupava onde estavam, e, para mostrar que ele não era mais um brincadeira para o jovem grupo, realiza uma enorme explosão.

As vítimas estavam em quarteirões próximos, porém, como a escola acabou sendo o principal local afetado, a repercussão foi enorme e a mídia não perdoo o ocorrido. Os Vingadores, X-Men e outros heróis realizaram trabalho na área da explosão junto aos policiais e bombeiros, no resgate aos sombreviventes em meios aos escombros da escola. Nesse momento começamos a ver a ideia do registro voltando com força e os atritos entre os amigos super heróis, crescendo com a ideologia a ser seguida.

Na segunda parte vamos entrar no conflito das ideologias e entender como e porque, dois grupos foram criados: a favor e contra o Registro dos Super Heróis.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.