No post anterior nós vimos alguns acontecimentos pré-Guerra Civil, assim como, o evento chave para reforçar a ideia sobre aprovar a Lei de Registro de Super Heróis, que o Senado norte-americano deseja tornar realidade. Após a atitude imatura do jovem grupo conhecido como Novos Guerreiros, muitas crianças em uma escola próxima da área morreram, e com isso, o grito pelo registro, junto como a opinião dos heróis começar a se dividir, ganhou força.

Eventos após a explosão do Nitro


Tell me Cap, When's Marvel 4?
As consequências da explosão são enormes e acaba atingindo os heróis mais depressa do que poderiam esperar, caso o pior acontecesse. Tocha Humana ao sair na sua forma civil, acaba sendo atacado por populares revoltados, culpando-o pelos acontecidos. Fica claro que entre as pessoas a divisão também iniciou, e para eles, todos são iguais agora.

Johnny Storm ficou ferido e uma reunião com os heróis foi convocado por Tony Stark. Nomes como Doutor Estranho, Wolverine, Coisa, Falcão, Mulher-Aranha, Demolidor, Homem-Aranha e outros tantos importantes, e também alguns menos conhecidos do público fora das HQs, estão discutindo o futuro. Tony defende o registro para que eles possam trabalhar em paz e assim, retomar a confiança da população.

Muitos veem o registro como uma forma de tornarem-se funcionários público do governo, afinal, até férias remuneradas de 30 dias teriam direito. Outros encaram como serem os policiais poderosos do governo, enquanto fantoches. E ainda há quem defenda que a identidade sob as máscaras é uma tradição da categoria. Do outro lado, alguns consideram um milagre o tanto de tempo atuando sem que nunca o governo tentasse decidir como deveriam agir e sim, o registro é bem vindo.

Enquanto isso no Aero Porta Aviões da Shield, Maria Hill tenta convencer o Capitão América a ser o líder do ato a favor do registro tendo ao seu lado, ao menos, Os Vingadores. Rogers deixa bem clara sua visão disso tudo e avisa: isso vai dividir os heróis e trazer guerra. Sendo um defensor da moda antiga, ele foge para sair do radar da Shield. O herói bandeira do país, agora é o primeiro inimigo do estado.

A cartada de Tony Stark

Obviamente alguns fatos são conhecidos e muitos devem estar fugindo deles, então, para vocês, recomendo pularem esse tópico para evitar o fato crucial e que poder ser utilizado no filme também. Vamos preservar sua experiência cinematográfica. Avisados sobre possível spoiler no tópico.

Com os lados sendo definidos automaticamente, vemos a resistência liderada pelo Capitão América e os novos Agentes da Shield liderados pelo Homem de Ferro. A Lei do Registro entra em vigor e aqueles que tentam salvar pessoas, realizar justiça por conta própria. Os Jovens Vingadores são atacados nas ruas ao executarem ações para varrer o crime. Os jovens foram presos, porém, Capitão América realizou o resgate.

Mesmo sendo a favor do Registro, vemos um Tony Stark preocupado, principalmente por ver o Capitão América sendo um rebelde e essa decisão mexer com os heróis. É estranho vermos que aqueles que defenderam o país, o mundo, a galáxia, metade deles agora são considerados vilões. Basicamente o lado de Tony possui heróis cujas identidades nunca foram escondidas, ou sua forma de herói deixa claro quem são como Jennifer Walters, que o mundo conhece como Mulher Hulk.

Lei em vigor, Tony Stark consegue uma ótima, excelente cartada para tentar tirar alguns companheiros de cima do muro e juntarem-se ao seu lado da briga. Qual é a identidade secreta mais bem guardada do universo Marvel? E se esse super-herói resolver revelar sua identidade ao vivo em rede nacional? Bem, não colocarei a imagem devido o alerta no primeiro parágrafo, então se quiser ver caso tenha continuado, e para aqueles que já conhecem, clique aqui!

Com essa identidade revelada, os dois lados ficam bem divididos e ao mesmo tempo preocupados. Com toda certeza uma vida foi destruída.

A Guerra Civil

Com todos os acontecimentos rumando para um lado o qual torna-se inevitável um conflito em meio a aliados morrendo, famílias em lados opostos, os conflitos acontecem e grandes batalhas são travadas. Há todo tipo de estratégia e até mesmo super vilões entram no jogo. O nível o qual a Guerra Civil dividiu e gerou a batalha é inacreditável.

Tudo nos leva a crer que teremos mais baixas e nada será como antigamente. Ao final somos mais uma vez surpreendidos e caso corra nos cinemas, no momento não consigo imaginar o futuro de alguns heróis até ver o filme. Espere de tudo ao ler a HQ. O arco foi tão histórico ao ponto dos jornais cobrirem como um fato real, e estes, aparecerem nas HQs também.

De que lado você está?

Projeto 42

Dentre 100 ideias entre Tony Stark e Reed Richards, a que vingou foi a de número 42, dando nome literalmente de Projeto 42. O projeto trata-se de uma super prisão para poder prender os heróis que rebelassem na causa da Guerra Civil, assim como os super vilões mais poderosos para simples celas terrestres.

A prisão se encontra na zona negativa. A zona é um conceito criado nas HQs em 1966 por Stan Le e Jack Kirby e fortemente utilizada nas histórias do Quarteto Fantástico. O local é um universo com anti-matéria e apesar de não ser possível mapeá-lo, há alguns pontos que são conhecidos como Asgard. Para entrar na Zona existe um portal, e tirando essa entrada e saída, apenas alguns serem consegue ir e vir livremente entre as zonas.

Guerra Civil nos cinemas

No cinema teremos muitas diferenças para as HQs, principalmente o motivo chave. Se você acompanhou os filmes até aqui, tudo terá um sentindo mais claro para você. Ou seja, não é necessário conhecer a HQ para ver o filme, entretanto, recomendo fortemente que a leia, e até mesmo o livro da Guerra Civil. O único ponto ruim é que com o hype do filme, o varejista nacional está inflando os preços masnão desista, alguma boa oferta deve surgir. Espero que não muito depois do filme sair dos cinemas.

Guerra Civil contou com o roteiro de Mark Millar, arte de Steve McNiven nos quadrinhos. Nos cinemas o filme estreia dia 28 de abril no Brasil.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.