Quando você ouvir o conselho para "respirar fundo", ou notar que deu o dito cujo a alguém, corra ou peça desculpas, pois essa frase é uma das maiores armadilhas que já inventaram na vida, moderna principalmente. Tem horas que resolver uma equação quântica não te salva do problema, do stress, da frustração, então respirar fundo é que simplesmente não resolve. E eu nem sei se isso de equação quântica existe.

Essa é uma história triste, mas ao mesmo tempo engraçada, sabe? Quando mais nova eu ouvia minha a mãe dizer no fim da noite que não conseguiu nem parar para respirar e achava engraçado, afinal, você está respirando independente de parar ou não, mulher. Eu respondo isso brincando até hoje, mas no fundo, no fundo, agora eu realmente entendo o que ela queria/quer dizer. E entendo bem mais do que eu gostaria, porque muitas vezes eu sou vítima dessa modernidade que te atola em situações as quais você não sabe o que fazer. Como resolver? Não sei.

O que eu sei é que devo dar uma freada nas coisas aqui no site. Ando rendendo bem menos do que eu gostaria (e o desgosto é evidente por repetir "menos do que eu gostaria" em dois parágrafos seguidos) e porque como o site não é monetizado (por azar e burrice), não posso me forçar a sacrificar o meu tempo para estar aqui, quando outros problemas e ideias precisam de mim.

Se eu vou largar o HMBR? Nah. Gosto demais de escrever, trazer as notícias para a perspectiva fora do óbvio, apesar do que eu disse acima. Sei que é um saco ler essa mesma justificativa over and over sendo que nem meu trabalho o site é, mas é que eu me sinto num compromisso de respeito em explicar certas coisas para vocês. E outras vezes eu também disse isso e não larguei, então não acredito que isso vá acontecer agora. Acredito e espero, melhor dizendo. Eu estava "meio" sufocada, feito atualmente.

Então de antemão eu peço desculpas por qualquer notícia/especial/review que passar batido da minha parte. Tal como vocês podem ver, a vida tem sido um saco. Mas vamos aos temas da semana:

O veredito do caso Liv Kristine
A polêmica continuou forte depois da retrospectiva da semana passada, o que só me deixou assustada com o quão baixo as pessoas -nesse caso, o Leaves' Eyes- podem ir. O female fronted já demonstrou que em casos assim dificilmente a vocalista é a parte errada, e eles só reforçam o machismo óbvio no qual as bandas com vocalistas mulheres sofrem de fora e de dentro, que eu expus no meu texto sobre o Phil Anselmo e ainda assim fui alvo de xingamentos. Dá para entender?

Essa mente pequena dos "metalheads" só me afasta mais e mais de um gênero musical que eu tanto gosto (ou gostava?)... Então após a amornada do caso Liv Kristine eu decidi algumas coisas: 1) Leaves' Eyes está cortado do HMBR a exemplo do que eu faço com o Nightwish; 2) Notícias, se vierem, serão apenas da Liv; 3) estou repensando a minha cobertura do female fronted (o quanto vai diminuir, o que ela ainda irá cobrir). 

O trailer de Warcraft foi um sucesso! 
Não que tenha sido ruim (muito pelo contrário, foi deveras divertido e bonito), mas o post do trailer comentado de "Warcraft" recebeu um feedback no qual eu realmente não esperava, já que os carros chefes do site costumam ser outros assuntos. Essa coisa de "Comentando o trailer de" acabou virando a versão escrita dos trailer breakdown que viraram moda no Youtube, e vocês sempre curtem, então é... E eu agradeço, claro. :)

Quer participar do HMBR? Então leia com atenção
De tempos em tempos eu sempre faço esse comentário: nós sempre precisamos aumentar a equipe do site, porque tem muita coisa que sempre precisa ser feita e com duas pessoas é de inviável a impossível. Foi como eu disse, o site não é monetizado, mas não é por falta de não querer, é por um mix de azar, burrice e incompetência nossos já que é muita coisa para dar conta. 

Você que já visita o site sabe que não tem tanto mistério assim na forma como as coisas funcionam aqui. Claro, nós temos umas regras lá e cá porque todo espaço, físico ou virtual precisa de regras, mas ninguém aqui é carrasco. Nós temos é ideias mil de como fazer o HMBR ser ainda mais forte, mas sem uma equipe... É difícil.

Então se você curte heavy metal, hard rock, cinema, games, séries de TV, webséries, animes, mangás, colecionáveis, resumindo, todas as coisas de cultura pop (principalmente as focadas no universo dos heróis), mande email para hardmetalbr@gmail.com que a gente troca uma ideia a respeito.

No mais, é isso. Eu sei que tinha outras várias coisas para dizer, mas hoje eu resolvi ser mais objetiva. Vamos clicar?

Música
Monday Metal: Dark Tranquillity - Uniformity
Fallen Idol: confira a entrevista publicada na October Doom Entertainment
Doomsday Hymn : Confira as explanações das letras do álbum 'Mene Tequel Ufarsim'
Azorrague: banda lança novo 'lyric video'
Manger Cadavre?: banda confirma presença na 8ª edição do Coletivo La Migra Fest do ano de 2016
Post de Quinta: Prince morre aos 57 anos
Garbage revela promo single, capa, track list e data de lançamento de novo disco
Ex-vocalistas do Iron Maiden anunciam encontro histórico em São Paulo

Cinema
Versão R de "Batman vs Superman" pode estrear nos cinemas, mas sob uma condição
Comentando o segundo trailer de "Warcraft"
Esgotam em quatro dias ingressos para primeiro concerto da série da OSB ‘Safira Especial – Música de Cinema’
Humor: Carreta Furacão - Guerra Civil
Doutor Estranho: roteirista avisa que o trailer mostrou pouco da loucura do filme
Homem-Aranha - Homecoming: Homem de Ferro confirmado no filme
Rumor: X-23 pode aparecer em Wolverine 3
"Inumanos" é removido do calendário de lançamentos da Marvel
[Rumor] Lanterna Verde: Filme poderá ter três heróis na Terra
Deadpool: versão feminina do herói? Bella Thorne está de olho
Vingadores 2 - A Era de Ultron: mais um lamento de Joss Whedon
Capitão América 3 - Guerra Civil: Hideo Kojima aprova o filme

Games
Vai fazer a pre-compra de Final Fantasy XV? Veja o que você vai ganhar da Square Enix
Street Fighter V (PC/PS4): Atualização de abril com Sonic Boom
Pokémon Shuffle (3DS): Ash-Greninja, Infernape, Keldeo e mais uma chance de ganhar a Blazikenite
Star Fox ganhou curta animado! E a estreia acontece nesta quarta-feira
Brasil Game Show: parceria com a TAM garante passagens aéreas com preços reduzidos
Xbox 360, o fim de uma era
Game of Thrones: Tem um Xbox ONE? Assista a estreia da sexta temporada no console

TV e Web
Meta de "Luke Cage" é ser completamente diferente de "Jessica Jones" e "Demolidor"
De Malta até à Islândia: conheça 35 locações de Game of Thrones
Confira o curta Star Fox Zero: The Battle Begins

HQ, mangá e etc
Conheça "Papa-Capim – Noite Branca", a releitura ousada do personagem de Mauricio de Sousa
Superman tem seu futuro incerto nos quadrinhos

Brinquedos, action figures e etc
Campanha "Cadê Nossa Boneca?" pede por mais bonecas negras nas lojas de brinquedos
Dark Souls 3: jogo de tabuleiro vira realidade em 3 minutos

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.