Bilheteria de "Capitão América: Guerra Civil" já passa dos 200 milhões de dólares

Me diga, você fatura dinheiro?

A guerra não apenas é civil. Ela é real e muito lucrativa. Capitão América Guerra Civil estreou há apenas três dias no Brasil, estreia na próxima quinta-feira na América do Norte e ainda vai chegar aos cinemas da China e Rússia, dois grandes e disputados mercados pelos blockbusters. Entretanto, o super aguardado início da fase 3 da Marvel foi não com um, mas dois pés direitos: 202.2 milhões de dólares de bilheteria mundial, uma das maiores estreias de um dos mais elogiados filmes da Marvel.

Os números estão sendo contabilizados aos poucos, mas eu já não consigo esconder a minha alegria. Não consigo, afinal, é a Guerra Civil. E adivinhem? México e Brasil são partes cruciais na conta por serem países onde o filme quebrou recorde. Veja: mais de 1 milhão de pessoas já assistiram o filme no Brasil, para vocês terem a ideia. O Waka está nesse milhão, por isso o HMBR já tem review do filme que você pode ler e comentar nesse link.

Guerra Civil tem desfrutado sucesso desde bem cedo graças a uma série de fatores: o peso da história, a presença dos irmãos Joe e Anthony Russo, responsáveis pelo igualmente elogiado O Soldado Invernal, que de forma inteligente e sensata conduziram a adaptação da história para o cinema, marketing boca-a-boca, um elenco com peso de barras de ouro que valem mais do que dinheiro e digno de um filme dos Vingadores.

E por falar em Vingadores, no momento a Disney estima uma estreia em torno de 5% abaixo de Vingadores: Era de Ultron, embora o filme já esteja 26% a frente de Home de Ferro 3 e Os Vingadores, e acreditem, 157% a frente de Capitão América: O Soldado Invernal. São números impossíveis de se questionar, e com três dos principais mercados por ainda receberem a estreia do filme, aquele 1 bilhão de bilheteria ao menos aqui não é um sonho nada impossível.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.