Bilheteria de "Capitão América: Guerra Civil" ultrapassa os 600 milhões de dólares em duas semanas

Capitão América: Trem Sem Freio?

A guerra é civil, popular, vem sendo elogiada e sendo muito, muito lucrativa. No dia 1 de maio a bilheteria de Capitão América: Guerra Civil passava dos 200 milhões de dólares sem ter estreado em três dos principais mercados: China, Rússia pela questão de tem gente pra caramba para assistir o nosso filme aqui, e nos EUA, afinal, é o quintal de casa de tudo que sai de Hollywood. Agora, depois da estreia e de duas semanas em cartaz, o filme acumula números ainda maiores.

São quase 182 milhões de dólares de bilheteria doméstica (aka dentro dos EUA), e 494 milhões de bilheteria internacional. Lembrando que os números domésticos ainda podem ser chamados de baixos (?), pois lá o filme está em cartaz desde o dia 6 de maio, ou seja, desde sexta-feira passada. Assim, Guerra Civil já soma ao todo e com duas semanas em cartaz, 673 milhões de dólares.

Os números viram um boost com a estreia do filme na China, onde no final de semana passado ele arrecadou 95.6 milhões de dólares. Isso torna a estreia do longa de Vingadores 2.5 15% maior do que Vingadores: Era de Ultron e melhor sentar-se antes dessa: o valor corresponde ao faturamento inteiro de Batman vs Superman no mercado chinês. Com tanto dinheiro entrando assim tão rápido, Guerra Civil lidera a lista de lançamentos da Disney que incluem Oz: Mágico e Poderoso, Cinderella e Mogli: O Menino Lobo

O longa agora tem a quinta maior bilheteria de estreia da história na América do Norte, atrás apenas de Star Wars: Despertar da Força, com 248 milhões, Jurassic World, com 208.8 milhões, Os Vingadores, com 207.4 milhões e Vingadores: Era de Ultron, com 191.3 milhões de dólares, desbancando os 171.1 milhões de Homem de Ferro e os 166 milhões de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Fórmula para o sucesso? Ela envolve vários fatores, mas os meus favoritos são o elenco, digno de um filme dos Vingadores, a dupla de roteiro, que trabalhou em O Soldado Invernal, e a dupla de direção, pois quem não ama os irmãos Russo? No fim do dia, eles foram os verdadeiros vencedores da guerra.

Já assistiu Guerra Civil? Chegue aqui para ler o nosso review e comentar o que você achou. Ainda não viu? Confira as seis considerações que nós postamos antes da estreia, mas que ainda valem para quem ainda não foi ao cinema. Depois disso passe na tag do filme e confira todo o conteúdo que nós já postamos sobre ele. 

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.