Lançada a campanha para financiar a versão de tabuleiro do game This War of Mine

Um projeto que promete causar

Na era hiper-moderna na qual eu e você vivemos é bem normal ver jogos de tabuleiro ganharem versões digitais que são lançadas para todas as plataformas, dos consoles ao mobile. Entretanto, novamente fugindo do óbvio, o estúdio 11-bit decidiu criar uma versão física do game This War of Mine e, preparem as cabeças, a promessa é de que ele será tão intenso quanto o game. Quer ajudar no projeto? Boas novas: a campanha para financiar o jogo foi aberta no Kickstarter na manha dessa quarta-feira.

Aos menos informados, eu conto "quem" é This War of Mine: é um game de sobrevivência que se passa numa terra destruída pela guerra, mas, você controla um grupo de sobreviventes civis, ao invés de unidades militares. O Objetivo é procurar por materiais e itens que você possa usar para ajudar o grupo de sobreviventes a... Sobreviver. A premissa já é interessante, mas acrescente o plus da série de escolhas morais que vão surgir ao longo do caminho, como por exemplo sacrificar um sobrevivente para salvar os outros. Eis aqui uma rápida descrição do que This War of Mine é.

E o 11-bit tem até mesmo um grupo de pessoas externas ao estúdio trabalhando para tirar o projeto do papel: Michael Oracz, designer do jogo de tabuleiro (também disponível para mobile) Neuroshima Hex, e Jakub Wisniewski, designer narrativo que trabalhou em Dying Light. O plano é criar um grande jogo de tabuleiro que incluirá um "aplicativo companheiro", indo juntamente com outras peças. Vamos de imagens:



Sobre o projeto, o 11-bit diz:

Com o apoio dos jogadores, os desenvolvedores serão capazes de produzir o tenso jogo cooperativo com mais de 430 componentes de alta qualidade, incluindo 12 figuras; um aplicativo companheiro; mais de mil histórias únicas; um sistema de jogo aberto que torna mais fácil para começar a jogar sem aprender as regras antes; um mecanismo para salvar o progresso do jogo; e, acima de tudo, o sistema inovador sistema de Realidade Impacto, introduzindo uma enorme quantidade de enredos tocantes, escolhas e consequências.

Isso é bem legal, claro. Há alguns anos o mundo vive as vantagens do financiamento coletivo, que por exemplo tornou a produção de Shenmue 3 uma realidade em tempo recorde, entre tantas outras. O grupo realizou no Youtube uma livestream que contou com artistas bem conhecidos que trabalharam em franquias tais como Magic The Gathering, Game of Thrones, Star Wars, entre outras. Em matéria de apoio o projeto não tá fraco não! 


Gostou? Quer dar uma olhada e por que não, participar em dinheiro? Acesse a página de This War of Mine no Kickstarter. Mais informações? Acesse o site oficial do jogo de tabuleiro.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.